Encontro de Coordenadores de Curso do IFRR será realizado nos dias 20 e 21 de junho

por Laura publicado 16/06/2023 20h37, última modificação 16/06/2023 20h37
Evento será no Complexo de Artes do Campus Boa Vista

Nos dias 20 e 21 de junho, os servidores que coordenam cursos técnicos e superiores no Instituto Federal de Roraima (IFRR) estarão reunidos no Encontro de Coordenadores de Curso. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), será realizado presencialmente, no Complexo de Artes do Campus Boa Vista (CBV).

Conforme a diretora de Políticas de Desenvolvimento de Ensino do IFRR, Thays Carvalho, espera-se, por meio da programação, promover um espaço de formação continuada dos profissionais que desenvolvem a gestão dos cursos no instituto, além de proporcionar momentos de integração e partilha entre os participantes.

A palestra de abertura será no dia 20 de junho, a partir das 9h30, com a professora convidada Andréa de Faria Barros Andrade, do Instituto Federal de Brasília (IFB). Ela abordará o tema “Gestão da Coordenação de Curso: liderança, planejamento e acompanhamento”. No mesmo dia, das 14h às 17h30, a docente também vai ministrar a oficina “Liderança do Coordenador de Curso: um case inovador na gestão”.

No dia 21 de junho, a programação continua com as apresentações dos Manuais dos Projetos Pedagógicos de Curso e do Manual de Orientação sobre Avaliação Externa. Os participantes irão finalizar o encontro com discussão sobre a criação do Grupo de Trabalho dos Coordenadores de Curso do IFRR.

A pró-reitora de Ensino da instituição, Aline Cavalcante Ferreira, esclarece que o encontro será uma importante oportunidade para a discussão, em conjunto com os campi, de estratégias e boas práticas para a oferta de uma educação profissional de qualidade e inclusiva. “Além disso, permitirá dialogarmos sobre procedimentos, atribuições e rotinas de trabalho que contemplem as ações inerentes às coordenações de curso, de forma que possamos contribuir para o aprimoramento da educação no IFRR”, completou.

Segundo a Proen, as inscrições, que ocorrem pelo Suap, já estão abertas e podem ser realizadas, até 20 de junho, pelo link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/279/.

16/6/2023