DE BEM COM A VIDA – Saúde e atenção psicossocial serão abordadas no encontro desta quinta-feira, 2

por Sofia Lampert publicado 02/07/2020 15h10, última modificação 07/07/2020 13h25

Nesta quinta-feira, 2, o projeto De Bem Com a Vida, desenvolvido pela Coordenação de Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS), vinculado à Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Roraima (DGP/IFRR), realiza o segundo encontro do ano, a partir das 15 horas, por meio da plataforma Google Meet, no link https://meet.google.com/fyd-puqo-aid.

O encontro será mediado pela psicóloga Wilma Moraes e pela assistente social Tatiana Sodré, ambas da CQVSS. O tema central desta edição vai abordar, de forma reflexiva e interativa, sobre a saúde e a atenção psicossocial nesta época de distanciamento social.

Para compreender o anseio do público-alvo, foi disponibilizado um formulário sobre rotina, dificuldades enfrentadas no período, estratégias para a superação dos desafios e como a pessoa se sente em relação à retomada da vida pós-pandemia. É possível contribuir, de forma totalmente anônima, respondendo pelo link https://forms.gle/5gAfVBt1tstemoNN7

PROGRAMAÇÃO (2/7/2020)

15h10: Breve homenagem à professora do IFRR Rosa Maria Cordovil Benezar e ao professor da UFRR Antonio Tolrino de Rezende Veras, pai da jornalista Laura Patrícia Lopes Veras, lotada na Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

15h15: Apresentação do Projeto, objetivos, como serão os encontros, cronograma dos encontros, criação do grupo no WhatsApp;

15h20: Momento interativo com Tatiana Sodré

15h30: Apresentação do vídeo do Tardelly Lima (Saudade)

15h35: Apresentação das repostas do questionário, discussão e contextualização sobre os temas relatados.

15h55: Apresentação dos servidores Rafael Régis e Liza Ramalho como representantes do GT Acolhimento, vinculado ao Comitê de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CCEC) da instituição.

16h: Atividade recreativa com Sammya Leite.

16h15: Diálogos sobre Ansiedade em tempos de pandemia com a  psicóloga Liza Ramalho.

16h45: Atividade da semana: O que deveríamos dizer mais uns para os outros?

HISTÓRICO

O projeto De Bem Com a Vida está sendo executado pelo segundo ano consecutivo e tem como objetivo propiciar aos servidores da instituição informações, atividades e conhecimentos que promovam a saúde e o bem-estar.Os encontros deste ano estão sendo realizados virtualmente e têm como foco a interação entre os participantes, de modo a trabalhar a resiliência e o bem-estar emocional, bem como apresentar dicas de autocuidados para uma vida mais saudável e tecer reflexões sobre o atual contexto mundial nestes tempos de pandemia.

CONTATO

Para obter outras informações, o interessado pode encaminhar suas dúvidas e sugestões à equipe da CQVSS, por meio de chamado no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), ao qual têm acesso servidores e estudantes da instituição, preenchendo as informações na seção da DGP, ou ainda pelo e-mail cqvss.dgp@ifrr.edu.br

Texto: Sofia Lampert
Layout: Simone Moreira