CPA – Período para responder à autoavaliação institucional é prorrogado

por Sofia Lampert publicado 31/10/2022 17h05, última modificação 31/10/2022 17h09
A autoavaliação institucional, prevista no art. 11 da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, deve ser realizada anualmente por toda instituição de ensino superior do País

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Roraima, com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), prorrogou o prazo para que os servidores e os estudantes da instituição respondam ao instrumento de Autoavaliação Institucional. Ele se encerraria nesta segunda-feira, 31 de outubro, mas agora vai até o dia 9 de novembro. Para acessar o questionário, é preciso entrar no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) usando o login e a senha cadastrados individualmente.

Servidores (professores efetivos, seletivados e técnicos administrativos) e estudantes (presenciais e a distância)  que fazem ou que fizeram parte da instituição em 2022 devem participar. Para fazê-lo, precisam clicar na seção “Fique Atento”. Lá aparecerá o item “Você precisa responder à Avaliação CPA 2022”. Ao preencherem o formulário com as respostas, poderão ainda revisá-las a qualquer momento, durante o período de avaliação.  Além disso, poderão responder às questões em momentos diferentes, antes do envio do formulário respondido. Para enviá-lo, precisam clicar no botão “Salvar e continuar”. Fazendo assim, aparecerá um botão para o envio. Ao clicarem nele, finalizando o processo, surgirá a mensagem “confirmação do cadastro dos dados”.

A intenção da avaliação é identificar, com base nas respostas, o perfil de atuação do instituto por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, considerando as seguintes dimensões: 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional; 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; 3: Responsabilidade Social da Instituição; 4: Comunicação com a Sociedade; 5: Políticas de Pessoal; 6: Organização e Gestão da Instituição; 7: Infraestrutura Física; 8: Planejamento e Avaliação; 9: Política de Atendimento aos Discentes; e 10: Sustentabilidade Financeira.

Conforme o cronograma de trabalhos da CPA, o resultado da avaliação será entregue ao Ministério da Educação (MEC) e divulgado no portal institucional, em forma de relatório. As considerações constantes no documento deverão ser utilizadas para aprimorar o desempenho de todo o IFRR.

Os relatórios dos anos anteriores estão disponíveis para consulta no link http://www.ifrr.edu.br/cpa/relatorios-de-autoavaliacao-institucional.

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a comissão pelo e-mail cpa.avaliacao@ifrr.edu.br.


Ascom/Reitoria
31/10/2022

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