PROJETO DE EXTENSÃO – Vídeo sobre Mulher e o Mercado de Trabalho é lançado em canal do CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 22/07/2022 20h40, última modificação 23/07/2022 14h05
O vídeo é uma ação do projeto de extensão “Mulheres em pauta: acolhimento e orientação como estratégias para o enfrentamento de discriminações e o empoderamento feminino”
PROJETO DE EXTENSÃO – Vídeo sobre Mulher e o Mercado de Trabalho é lançado em canal do CBVZO

Com uma roda de conversa, com a participação da pedagoga e doutora em Educação Joelma Fernandes e da também pedagoga e mestre em Educação Lysne Lira, o vídeo será lançado na próxima quinta-feira, 28

Programada para a próxima quinta-feira,  28, a roda de conversa  “Mulher e o Mercado de Trabalho”, uma ação de extensão do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), será disponibilizada, a partir das 19 horas da data marcada, no canal da unidade de ensino no  YouTube: CBVZO Campus Boa Vista Zona Oeste.

A ação faz parte do projeto de extensão do CBVZO intitulado  “Mulheres em pauta: acolhimento e orientação como estratégias para o enfrentamento de discriminações e o empoderamento feminino”, aprovado pelo Programa de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex) do IFRR.

A roda de conversa contará com a participação da pedagoga e doutora em Educação Joelma Fernandes  e da  também pedagoga e mestre em Educação Lysne Lira, que abordarão as principais questões da temática proposta. 

Segundo uma das coordenadoras do projeto, a técnica em assuntos educacionais do CBVZO Aldaires Lima, a expectativa é que, por meio das informações e reflexões promovidas na roda de conversa, seja possível contribuir para a desconstrução de estereótipos impostos pela sociedade, visando à diminuição da desigualdade e da discriminação social fundamentadas nas diferenças de gênero no mundo do trabalho.

Sobre a iniciativa, uma das orientadoras do projeto, a professora do CBVZO Mariana Souza, destaca a necessidade da realização do evento, pois embora as mulheres tenham conquistado muitos direitos, ela aponta que ainda enfrentam situações de violência e discriminação. 

“Essas situações são fruto da estrutura patriarcal estabelecida na sociedade há vários séculos e, para a superação dessas dificuldades ainda existentes, precisamos discutir o assunto”, observou a docente.

Mas essa não será a única atividade do projeto. Conforme a estudante bolsista do projeto Yandhara Pereira, do curso Técnico em Serviços Públicos do CBVZO, já estão em fase de organização outras ações para promover novas discussões sobre o tema desigualdade e discriminação de gênero.

“Planejamos, dentro do projeto, diversas discussões e reflexões por meio de mídia social, com a criação da nossa página no instagram @mulheres_empautaifrr. Os temas seguintes já estão programados para serem abordados com publicações e novas rodas de conversa: Violência contra a Mulher, Mulher e o Padrão de Beleza e a Maternidade. O intuito é sensibilizar a sociedade em relação aos conceitos, estereótipos e modelos de comportamento totalmente excludentes, empreendidos pelo patriarcado”, detalhou a aluna.



« Agosto 2022 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
  

 

inscreva_se aqui 2017_1