Pesquisa quer saber sobre atuação de egressos do CBVZO no mercado de trabalho

por Rebeca publicado 10/11/2020 16h39, última modificação 10/11/2020 16h39
São 691 egressos; o questionário está disponível no site do IFRR, no link da Coordenação de Extensão

A Coordenação de Extensão do Campus Boa Vista Zona Oeste (Coext/CBVZO) está aplicando aos ex-alunos da unidade uma pesquisa de atualização cadastral e acompanhamento institucional. O questionário está disponível no site do IFRR, no endereço https://sites.google.com/ifrr.edu.br/coext/egressos/acompanhamento.

São 691 egressos (cursos técnicos e de FIC – Formação Inicial e Continuada).  O objetivo é conhecer a trajetória profissional desse público, saber se está trabalhando ou não, e, caso esteja, se é na área de formação. Outro ponto da pesquisa é quanto à capacitação profissional e continuação dos estudos após a conclusão do curso.

O formulário é bem curto e rápido de responder. De acordo com coordenadora de Extensão do CBVZO, Mariana Silva, ao responder, o egresso possibilitará que a unidade de ensino reavalie suas práticas e as melhore cada vez mais, sempre com o olhar voltado às demandas do seu público.

“Além de sabermos como estão nossos egressos e o nível de satisfação em relação ao curso e à instituição, queremos atualizar nosso banco de dados para, se surgirem eventuais oportunidades, podermos localizá-los. A colaboração de cada ex-aluno é fundamental para que melhorias sejam propostas em nossa instituição”, disse.

Mariana aproveita a oportunidade para lembrar que o Encontro de Egressos de 2020 do CBVZO, realizado anualmente, ocorre de 17 a 19 de novembro, a partir das 15 horas, junto com o IF Comunidade. O painel dos egressos ocorre dia 18. A programação está disponível no link da Coext.

Para participar e receber certificação, o egresso deve efetuar a inscrição por meio do endereço https://sites.google.com/ifrr.edu.br/coext/. O IF Comunidade e o Encontro de Egressos serão on-line, com transmissão pelo canal do campus no Youtube, por meio do link boavistazonaoeste.ifrr.edu.br/ifcomunidade.

O objetivo do Encontro de Egressos é reunir os ex-alunos da unidade de ensino formados nos cursos técnicos e nos cursos FIC para conhecer a real situação quanto à atual participação deles no mercado de trabalho, capacitação e continuação dos estudos após a conclusão do curso e identificar cursos superiores de interesse desse público.

Rebeca Lopes

Foto: IFRR