OLHAR FOTOGRÁFICO – Projeto de extensão promove desafios de fotografia na zona oeste de Boa Vista

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 26/10/2021 14h48, última modificação 26/10/2021 14h48
A iniciativa visa desenvolver a prática do que foi ensinado na disciplina Fotografia e Tratamento de Imagem do curso Técnico em Comunicação Visual do CBVZO
OLHAR FOTOGRÁFICO  – Projeto de extensão promove desafios   de fotografia na zona oeste de Boa Vista

O projeto vem sendo registrado pelo perfil do campus no instagram @olharfotográficoifrr, criado especialmente para a turma publicar as criações

Para colocar em prática conceitos e técnicas ensinadas em sala de aula, o projeto de extensão do CBVZO “Olhar Fotográfico”, que faz parte da disciplina Fotografia e Tratamento de Imagem do curso Técnico em Comunicação Visual da unidade de ensino do IFRR, está sendo realizado na zona oeste da capital de Roraima, onde funciona o campus.


A iniciativa consiste em lançar um desafio por dia aos estudantes da disciplina para que façam uma foto explorando uma temática ou técnica fotográfica. As fotos são postadas no perfil do campus no instagram @olharfotográficoifrr, criado especialmente para a turma publicar as criações.


Segundo o coordenador do projeto, professor Vitor Lopes Resende, dessa maneira o aprendizado obtido em aula é colocado em prática pelos alunos, levando-os a entender melhor os conceitos que foram trabalhados em sala de aula. A intenção é que, a partir da prática, os estudantes possam perceber a aplicação daquilo que foi visto na teoria e com exemplos.


“O projeto tem provocado os alunos a aprenderem mais, para além do que a disciplina exige. Foi percebido que eles estão muito mais motivados e que estão se ajudando no melhor entendimento das tarefas. A partir das fotografias que tiram, uns vão mostrando aos outros como fazer, buscando sanar as dúvidas dos colegas. Vamos monitorando tudo e, quando necessário, fazemos uma intervenção. A atividade também tem unido a turma e tem ajudado a construir uma identidade para a classe, aproximando e criando vínculos entre os estudantes. Além de tudo, claro, ótimas imagens e registros fotográficos têm sido feitos”, relatou Resende.



« Setembro 2022 »
month-9
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
  

 

inscreva_se aqui 2017_1