Oficina virtual abordará “Primeiros passos na educação financeira para o ensino médio”

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 12/11/2021 14h53, última modificação 12/11/2021 14h53
O evento faz parte do projeto do CBVZO que visa promover educação financeira entre adolescentes de escolas públicas, sobretudo da zona oeste de Boa Visita
Oficina virtual abordará “Primeiros passos na   educação financeira para o ensino médio”

O período de inscrições para participar da oficina virtual “Primeiros passos na educação financeira para o ensino médio” já está aberto

Mais uma ação do projeto de extensão do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO)  “Primeiros passos na educação financeira para o ensino médio” está prestes a sair. É a oficina com o mesmo título do projeto, que será ministrada pelo professor do IFRN Leonardo Duarte de Albuquerque na próxima quarta-feira, dia 17, pelo canal do campus do Instituto Federal de Roraima no YouTube: CBVZO Campus Boa Vista Zona Oeste.


Os interessados em se inscrever devem acessar o link bit.ly/educacaofinanceiracbvzo. O evento terá carga horária de 2 horas, com certificação emitida pelo IFRR.

O objetivo do projeto de extensão do CBVZO é promover educação financeira entre adolescentes de escolas públicas de Boa Vista, sobretudo da zona oeste, onde funciona o campus.

Segundo a coordenadora da iniciativa, professora Mariana Souza, todas as ações do projeto foram pensadas com a intenção de apresentar, de forma simples e didática, conceitos e princípios de educação financeira para adolescentes e jovens das escolas públicas de Boa Vista, em especial da zona oeste, visando capacitá-los para lidar, de forma saudável e assertiva, com o dinheiro.

Com isso, a oficina deverá apresentar os conceitos básicos de educação financeira  e orientações voltadas especificamente para o público jovem, alvo do evento programado pelo projeto

“Após o desenvolvimento dessas ações organizadas, inclusive com a disseminação da temática via mídias sociais, esperamos que o público para o qual o projeto foi elaborado reconheça a importância do tema, internalize os conceitos financeiros e passe a implantá-los na prática, ocasionando a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, que poderão passar a contar com saúde financeira no cotidiano”, explicou Mariana. 


« Dezembro 2021 »
month-12
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
  

 

inscreva_se aqui 2017_1