Dia de atividades no CNP reúne Encontro de Egressos, Gincana de Estudantes e comemoração da consciência negra

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 11/11/2022 15h15, última modificação 11/11/2022 15h15
Uma vasta programação foi preparada para toda a quarta-feira, 16 de novembro, com foco na comunidade acadêmica do campus
Dia de atividades no CNP reúne Encontro de Egressos,   Gincana de Estudantes e comemoração da consciência negra

Os eventos serão realizados próxima quarta-feira, dia 16, no Espaço Cultural do Campus Novo Paraíso

A próxima quarta-feira, 16, será marcada no CNP por uma longa programação de eventos. A intenção é dedicar todo o dia às atividades do 6.º Encontro de Egressos, da 4ª Gincana do Estudante e do Dia da Consciência Negra, comemorado tradicionalmente em 20 de novembro, e adiantado na unidade de ensino do IFRR.

O início da programação está previsto para as 8h30, no espaço cultural do campus, com a abertura do Encontro de Egressos, que este ano vem com o tema “Viver é ter histórias para contar”.

Além da abertura oficial, o encontro contará com a participação de estudantes formados e formadas na unidade de ensino do IFRR no sul do estado, que farão uma apresentação cultural, com uma palestra sobre empregabilidade e com apresentações de música e dança.

Para a comemoração do Dia da Consciência Negra, programada para as 10h30, estão previstas homenagens a personalidades negras do CNP, além de um desfile temático durante a programação da gincana.

Já o início da Gincana do Estudante está programado para 11h30, devendo se estender até o fim da tarde, com competições e  provas diversas envolvendo, entre outras coisas, testes de conhecimento, habilidade, engajamento e criatividade.

Segundo a diretora do CNP, professora Edileusa Santos, o objetivo do encontro deste ano é promover o fortalecimento do  vínculo com os estudantes formados na unidade, a  gincana,  a integração entre a comunidade acadêmica e, ao mesmo tempo, comemorar o Dia do Estudante, com data oficial em 11 de agosto.

“Esse ano resolvemos deixar para fazer uma grande comemoração. Vamos unir atuais e antigos estudantes, buscando, ao mesmo tempo, fortalecer o vínculo com egressos e apoiá-los no mundo do trabalho, promover a integração entre a comunidade estudantil e de servidores, além de comemorar o Dia da Consciência Negra, que cairá em um domingo, mas vamos trazer para esse dia especial de atividades culturais e pedagógicas”, declarou Edileusa.

« Maio 2024 »