Professor Isaac Sutil é eleito diretor-geral do Campus Boa Vista Zona Oeste

por Laura publicado 03/09/2020 10h35, última modificação 03/09/2020 10h37
registrado em:
Ele obteve 59,23% dos votos e ficará à frente da unidade por quatro anos

A comunidade acadêmica do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) escolheu como diretor-geral para o quadriênio 2020-2024 o professor Isaac Sutil. Candidato único ao cargo, ele obteve 59,23% dos votos, e falou das expectativas para os próximos quatro anos à frente da unidade, uma das mais novas da instituição. O resultado final da escolha dos dirigentes do instituto foi publicado nesta quarta-feira, 2, e será apreciado sexta-feira, 4, pelo Conselho Superior (Consup).

Servidor do IFRR desde 2012, o diretor-geral eleito tem 36 anos e é licenciado em Biologia, especialista em Educação Técnica Integrada ao Ensino e mestre em Ensino de Ciências. Antes de ser eleito para o cargo, desempenhou a função de diretor do Departamento de Ensino do campus, onde também ministra aulas nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio.

O professor expressou a gratidão em participar do ato democrático que escolheu a nova reitora do IFRR e os diretores-gerais de quatro campi da instituição. “Externo a gratidão pelos votos de confiança a mim dispensados para estar à frente da Direção-Geral do CBVZO, ao passo que reafirmo os compromissos estabelecidos perante a comunidade no período da consulta”, disse.

No seu Plano de Ação, apresentado durante o processo de consulta, ele propõe uma gestão que preze pela participação de servidores e estudantes no processo de tomada de decisões. O docente explicou que, inicialmente, as prioridades serão as ações de acolhimento dos servidores e estudantes na retomada das atividades presenciais, e a continuação das obras de construção da quadra coberta e do refeitório, que estão sendo encaminhadas pela atual gestão, mas que necessitarão ser concluídas.

Sutil também destacou a importância do aperfeiçoamento do uso de instrumentos e estratégias voltadas para o processo de ensino-aprendizagem e o trabalho administrativo de forma remota. “O aprofundamento e aperfeiçoamento desse uso poderá contribuir para o cumprimento de metas institucionais, como a ampliação da oferta dos cursos. Almejamos continuar e reforçar a prestação dos nossos serviços a toda a comunidade, em especial a do entorno do campus, com destaque para as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação”, contou.

CBVZO – Esta é a segunda vez que a comunidade acadêmica do Campus Boa Vista Zona Oeste vota para escolher seu diretor-geral. A primeira foi em dezembro de 2018, quando, ao completar cinco anos de funcionamento, a unidade realizou seu primeiro processo de consulta para a escolha de diretor-geral, reconduzindo ao cargo Maria Aparecida Medeiros, que havia sido nomeada em 2013, no início do funcionamento do campus, pelo então reitor do IFRR.

O CBVZO está localizado no Bairro Laura Moreira, conhecido como Conjunto Cidadão, e atende a população local e dos arredores com a oferta de cursos técnicos em Comércio, Serviços Públicos e Administração, além do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Desde 2018 está instalado em sede própria, mas antes disso funcionou no Campus Boa Vista e na Escola Estadual Elza Breves de Carvalho.

 

Ascom/Reitoria
Laura Veras
3/9/2020
« Outubro 2020 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
  

 

inscreva_se aqui 2017_1