JOGOS INTERCAMPI – Atletas do Zona Oeste se classificam na maioria das modalidades e conquistam 27 medalhas

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 04/04/2017 15h55, última modificação 11/04/2017 21h37
A única modalidade em que o CBVZO não ganhou medalha foi aquela em que o campus não tinha atletas inscritos, o tênis de mesa
JOGOS INTERCAMPI – Atletas do Zona Oeste se classificam na maioria  das modalidades e conquistam 27 medalhas

Os destaques para o Campus Boa Vista Zona Oeste foram na natação e no vôlei de areia feminino

O desempenho das equipes de atletas inscritos na 1ª etapa dos Jogos Intercampi 2017 surpreendeu os coordenadores da ação. Ao todo, os 26 inscritos este ano foram responsáveis pela conquista de 27 medalhas em quatro das seis modalidades promovidas no evento.

A modalidade que registrou o maior número de medalhas foi a natação, com 19, entre feminino e masculino, individual e revezamento, seguida do atletismo, com seis, também entre feminino e masculino.

Uma das atletas-destaque na natação foi a aluna do CBVZO Sablina Silva Gomes, que disputou quatro provas: 100 metros medley, 100 metros livre, 50 metros livre e 50 metros peito, levando medalhas em todas, com dois primeiros lugares (100 metros medley e 50 metros peito).

Apesar de já praticar natação há quatro anos, ela considera que a participação nos Jogos Intercampi do IFRR ajudou no aprimoramento técnico. Além disso, destaca que os jogos são importantes para promover a socialização entre os alunos da Capital e do interior. “Os jogos promovem a integração entre os alunos de todos os campi e ainda motiva os atletas a se superarem, visando à participação nos eventos esportivos regionais e nacionais, como é o caso dos JIFs [Jogos dos Institutos Federais]”, observou.

Outras alunas-destaque nos jogos foram Líbia Galvão e Gabriella Silva, dupla de vôlei de areia feminino do CBVZO que era tida como promessa de vitória este ano e não decepcionou. Também conquistou medalha para o campus com o primeiro lugar.

O futebol masculino também levou medalha. Para a coordenadora das equipes no CBVZO, professora de Educação Física Gisela Rosseti, os atletas do campus superaram as expectativas nessa primeira etapa dos Jogos Intercampi.

“Nessa etapa, tivemos uma maior participação dos nossos alunos, inclusive em modalidades em que não havíamos participado no ano passado. Além da descoberta de potenciais atletas em modalidades menos destacadas entre os alunos, agora queremos dar continuidade ao trabalho, reforçando o desempenho escolar como prática primordial para o desenvolvimento dos conhecimentos científicos e do êxito profissional, e da cidadania e responsabilidade, por meio do esporte”, destacou Gisela.

Sheneville Araújo
Fotos: Marcos Sá e Marcio Patrício