JOGOS INTERCAMPI – Campus Boa Vista Zona Oeste terá cinco atletas na competição
Gisela Rosseti: "Esse é um evento de integração. É importante que os estudantes se percebam como elementos principais do crescimento e do desenvolvimento da instituição e de suas próprias vidas por meio do esporte"
Marcado para começar nesta quinta-feira, dia 14, no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CAM), os Jogos Intercampi este ano terão a representatividade do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), que participa pela primeira vez da competição, antes realizada como Jogos Internos.
Para esta etapa da disputa, o CBVZO contará com cinco alunos, sendo quatro meninos e uma menina, que competirão nas modalidades de tênis de mesa e xadrez. A professora Gisela Rosseti, que está coordenando os alunos do CBVZO para os jogos, disse que a expectativa é que, conforme a proposta do evento, os estudantes do campus se integrem mais à instituição e que tenham um bom envolvimento com os alunos dos diversos campi, para que cada vez mais todos os discentes possam identificar-se com o IFRR.
“É a primeira vez que CBVZO participa do evento, pois somente este ano a unidade deu início às turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, que compõem o público principal dos jogos. É importante que os estudantes se percebam como elementos principais do crescimento e do desenvolvimento da instituição e de suas próprias vidas por meio do esporte”, observou a professora.
Ela destacou ainda a importância da realização dos Jogos Intercampi como importante contribuição para a formação de cidadãos e o fortalecimento da sociedade. Dessa maneira, disse Gisela, a participação dos cinco alunos que competirão pela primeira vez representando o CBVZO é apenas uma ação inicial. A intenção é aumentar a cada ano essa participação.
“Os esportes e todas as ações que os precedem ou os sucedem são ferramentas estratégicas que contribuem para a permanência e o êxito dos alunos no percurso escolar, tanto no que diz respeito à formação acadêmica quanto à formação do caráter e de valores como cidadãos e protagonistas de suas histórias e trajetórias de vida. Assim, contribuiremos para a formação de uma sociedade cada vez mais forte e mais justa para todos”, enfatizou.
SHENEVILLE ARAÚJO
CCS/IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste
11/4/2016