IFRR é parceiro no oferecimento do Curso de Extensão em Empreendedorismo

por Virginia publicado 10/09/2016 15h11, última modificação 10/09/2016 15h11
O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) é uma das instituições parceiras na realização do Curso de Extensão em Empreendedorismo, desenvolvido no âmbito do projeto de educação empreendedora Empreende Roraima (Empreende RR)

 

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) é uma das instituições parceiras na realização do Curso de Extensão em Empreendedorismo, desenvolvido no âmbito do projeto de educação empreendedora Empreende Roraima (Empreende RR). O projeto é gerenciado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Núcleo de Estudos do Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (NEEDS), em parceria com o Sebrae/RR, Universidade Estadual de Roraima (UERR), Centro Universitário da Amazônia - Estácio, além do IFRR.

Curso - O curso é gratuito e tem como público-alvo estudantes universitários que queiram desenvolver suas competências, habilidades e atitudes na criação de empreendimentos próprios ou desenvolver o comportamento empreendedor na carreira profissional, independente de qual seja a carreira.

A capacitação com carga horária de 60 horas será realizada de forma modular.  Com essa ação, a meta é qualificar cerca de 200 estudantes nos seguintes módulos: “O que é o empreendedor?” “Empreendedores e Oportunidades”  e “Plano de Negócio”.

Os professores Elisângela Rossi, Vinícius Tocantins, Lucélia Santos e Suzana Macedo (CBVC) e Wilson Alves e Caio Felipe Fonseca (CBVZO) participaram de reuniões de capacitação na área de empreendedorismo e agora atuarão como formadores no curso.

“Na capacitação da qual participamos, no início do mês de agosto, tivemos acesso ao material didático que utilizaremos com os alunos, bem como as práticas pedagógicas mais adequadas para se trabalhar o material. O curso de extensão empreendedorismo será muito esclarecedor, e apresentará desde o conceito de empreendedorismo até a elaboração do plano de negócio. Ao término da formação o aluno saberá como planejar o seu negócio inovador, corrigindo possíveis falhas e levantando informações, para então tirá-lo do papel”, ressaltou o professor Wilson Alves.

Os acadêmicos que se interessarem já podem se inscrever para participar do curso no IFRR, UFRR, UERR ou Centro Universitário da Amazônia - Estácio, nos dias e horários escolhidos.

Para mais informações sobre o curso, bem como período de inscrições acesse o link http://ufrr.br/needs/

 

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste

10/9/2016

« Setembro 2020 »
month-9
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
  

 

inscreva_se aqui 2017_1