COMBATE ÀS DROGAS - Alunos do CBVZO esclarecem dúvidas com a Polícia Militar

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 22/06/2016 20h14, última modificação 22/06/2016 20h14
A ação orientadora faz parte do Planejamento Anual de Trabalho do campus e foi realizada para as turmas do ensino técnico integrado ao ensino médio
COMBATE ÀS DROGAS - Alunos do CBVZO esclarecem dúvidas com a Polícia Militar

As palestras da semana contaram com a participação de integrantes da Polícia Militar, que, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas, levaram esclarecimentos aos alunos do CBVZO

A prevenção ao uso de drogas foi o objetivo das palestras realizadas no Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) na Semana de Combate às Drogas, voltada para os estudantes das turmas de ensino médio integrado ao técnico.

A ação foi organizada conforme o Planejamento Anual de Trabalho e, para a realização, contou com a participação de palestrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Na última palestra da semana, realizada para as turmas dos cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos, na tarde desta quarta-feira, dia 22, no auditório do Campus Boa Vista Centro (CBVC), a palestrante Sara Cavalcante abordou as características e os efeitos das drogas, visando preparar os adolescentes com conhecimentos básicos sobre essas substâncias, despertando a consciência deles sobre os diversos males que elas causam, desde doenças e acidentes de trânsito até a morte.

Os estudantes ficaram impactados com as informações, que foram acompanhadas de imagens apresentadas na palestra, e consideraram a realização importante para que pudessem saber exatamente o que as substâncias alucinógenas fazem com as pessoas que acabam usando-as.

Para João Gabriel, do curso Técnico em Serviços Públicos, foram apresentadas na palestra imagens muito fortes de pessoas que ficaram doentes devido ao uso de drogas e até morreram em acidentes de trânsito. Mas, segundo ele, precisam ser mostradas para que todos se conscientizem do que as drogas podem causar na vida das pessoas.

“Esse é um tema que é discutido constantemente, mas é sempre bom receber informações a respeito dele, pois há muitas pessoas que não têm a consciência despertada com facilidade, e esse tipo de ação serve para manter todos atentos”, observou o estudante.

Já a aluna Jennifer Marcelly, também do curso Técnico em Serviços Públicos, acredita que atividades como essa, realizada com adolescentes, serve para que muitos possam repensar as ações antes de fazer qualquer coisa que os prejudique. “A palestra foi muito proveitosa e passou diversos ensinamentos importantes sobre as drogas, como os efeitos que elas causam. Isso servirá para ajudar todos daqui a saber evitar essas substâncias altamente prejudiciais”, comentou.

A coordenadora de Apoio ao Ensino e Aprendizagem, professora Elida Bonifácio, explicou que, devido à importância do tema, a unidade de ensino procurou buscar uma instituição de referência como a PM, que vem desenvolvendo o Proerd há anos, para firmar parceria na realização da atividade. “O Proerd tem anos de experiência na abordagem do assunto com crianças e adolescentes. Por isso, nos esforçamos para trazer o programa para o CBVZO, para que nossos estudantes pudessem ter acesso a informações adequadas, que levassem à conscientização da necessidade de resistir ao uso das drogas”, destacou.

A psicóloga do CBVZO, Andressa Rebouças, que também fez parte da organização do evento, informou que as abordagens a respeito do assunto não ficarão somente na palestra. Segundo ela, no decorrer do ano outros encontros voltados para a discussão do tema também serão realizados. “Um assunto tão importante como esse deve ser permanentemente discutido, e nós gostaríamos de contar com a participação dos estudantes para melhorar nossa forma de abordagem. Quem quiser dar alguma sugestão para as próximas atividades pode procurar o Serviço Social do CBVZO ou falar diretamente comigo. Nosso objetivo é apresentar os melhores conteúdos e obter os melhores resultados com os nossos alunos”, destacou.

 

 



SHENEVILLE ARAÚJO

CCS/IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste

Fotos: Gildo Júnior

22/6/2016

« Julho 2020 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
  

 

inscreva_se aqui 2017_1