CBVZO tem quatro vagas disponíveis para curso superior de Gestão Pública para seleção pelo Sisu

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 15/02/2023 16h05, última modificação 16/02/2023 15h01
As pessoas que se inscreverem serão selecionadas conforme as notas obtidas no Enem

Pessoas que tiraram nota superior a zero na redação do Enem e tiverem interesse em fazer a graduação do Campus Boa Vista Zona Oeste têm de 16 a 24 de fevereiro para se inscrever

A partir desta quinta-feira, dia 16, quem participou do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obteve nota maior que zero na redação, desde que não seja na condição de treineiro ou treineira, pode se inscrever para concorrer a uma das quatro vagas oferecidas pelo CBVZO por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação).

Para se candidatar e poder participar da seleção, é preciso ter cadastro na plataforma digital do governo federal e fazer login (credencial de identificação/autorização) no site (https://acessounico.mec.gov.br/sisu), acessar a página de inscrição do Sisu e seguir os passos para atualização/confirmação de dados, e, posteriormente, efetuar a inscrição no curso de interesse. O portal permite se inscrever em até dois cursos e o período de inscrição segue até o próximo dia 24.

As pessoas que se inscreverem serão selecionadas conforme as notas obtidas no exame. No momento em que o candidato ou candidata realiza a inscrição no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as notas do Enem válido para o processo seletivo. O resultado do processo  está programado no sistema para ser divulgado no dia 28 de fevereiro.

GESTÃO PÚBLICA – O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do CBVZO prevê a promoção de conhecimentos e de habilidades administrativas, econômicas e sociais para a formação de profissionais com condições de realizar planejamento, implantação, supervisão e avaliação de projetos e programas de políticas públicas de desenvolvimento local e regional, além de  capacidade para o desenvolvimento e a aplicação de inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública, assim como metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública, da legislação vigente, das tecnologias gerenciais, dos aspectos ambientais e da ética profissional.

SISU – O Sistema de Seleção Unificada reúne, em um sistema eletrônico gerido pelo MEC, as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertadas por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem. Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com a escolha dos candidatos inscritos, estes são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

« Março 2024 »

inscreva_se aqui 2017_1