MULHERES EM PAUTA – Última Roda de Conversa do CBVZO discutirá o tema maternidade

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 01/11/2022 14h25, última modificação 01/11/2022 14h26
A ação é do projeto “Mulheres em pauta: acolhimento e orientação como estratégias para o enfrentamento de discriminações e o empoderamento feminino”

A atividade com as convidadas Jayne Thome, Alizane Ramalho e Sofia Lampert será transmitida nesta quinta-feira, dia 3, pelo canal do IFRR no Youtube

A maternidade será o último tema a ser discutido este ano por meio do projeto de extensão do CBVZO “Mulheres em pauta: acolhimento e orientação como estratégias para o enfrentamento de discriminações e o empoderamento feminino”. Será a 4ª Roda de Conversa do projeto, realizada nesta quinta-feira, 3 de novembro, das 19h às 20 horas, com transmissão pelo canal do IFRR no Youtube

Desta vez, a intenção é discutir questões como os desafios das mulheres que se tornaram mães e também os desafios daquelas que escolheram não ser mãe ou não têm a maternidade como uma das prioridades iniciais da vida adulta.

Para participar do evento, que contará com a emissão de certificado, basta se inscrever gratuitamente por meio do link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/evento/198/ e garantir a vaga.

Segundo uma das integrantes do projeto, a técnica em assuntos educacionais Aldaires Lima, o objetivo desta última Roda de Conversa é promover reflexão a respeito das desigualdades e das discriminações sociais, fundamentadas nas diferenças de gênero.

“Para isso, convidamos servidoras empoderadas do IFRR, que poderão apresentar, com conhecimento de causa, os diversos aspectos da maternidade ou não maternidade na vida da mulher atual”, destacou Aldaires, informando que confirmaram participação no evento a psicóloga Alizane Ramalho de Sousa Aniceto, a programadora visual Jayne de Castro Thome e a relações públicas Sofia Rodrigues Lampert. A roda de conversa será mediada pela estudante Yandhara Kayne Boaventura Pereira, bolsista do projeto de extensão.

inscreva_se aqui 2017_1