JOVEM DA ZONA OESTE – Terceiro encontro de projeto de extensão aborda formas de inserção no mundo do trabalho

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 08/11/2021 12h47, última modificação 08/11/2021 12h47
O evento faz parte das ações do projeto do CBVZO "Jovem da zona oeste, seja protagonista da sua própria história” e está com período de inscrições aberto
JOVEM DA ZONA OESTE – Terceiro encontro de projeto de extensão aborda formas de inserção no mundo do trabalho

Nesse próximo encontro virtual, programado para o dia 11 de novembro, serão apresentadas aos participantes as principais formas de inserção no mundo do trabalho

Já na segunda fase de execução, o projeto de extensão do CBVZO "Jovem da zona oeste, seja protagonista da sua própria história” tem como programação para esta quinta-feira, dia 11, o 3.º encontro do cronograma de eventos virtuais voltados para a promoção de esclarecimentos sobre o mundo do trabalho para os jovens, em especial os da zona oeste da Capital. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/114/


Esse terceiro encontro, que será realizado por meio da plataforma Google Meet, tem como tema “Quais as opções que eu tenho?”. Nele deverão ser apresentadas as principais formas de inserção no mundo do trabalho, como estágio, emprego formal e trabalho voluntário. Para essa abordagem, o evento contará com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e de organização não governamental.


Segundo a coordenadora do projeto, professora Fernanda Casal, a iniciativa foi criada para contribuir para a inserção de jovens da zona oeste de Boa Vista em situação de vulnerabilidade socioeconômica no mundo do trabalho.


“O projeto funciona de maneira a promover ações de forma planejada e consciente, contribuindo para a formação integral desses jovens por meio da oferta de um curso de extensão que apresenta o trabalho como princípio educativo e fomenta a articulação do Campus Boa Vista Zona Oeste com a comunidade em que está inserido”, explicou Fernanda.


ENCONTROS –  Os dois primeiros encontros foram “O que é o mundo do trabalho e qual área me identifico?” e "Preciso ajudar minha família, mas não consigo um trabalho!", respectivamente. O quarto e o quinto serão realizados ainda neste mês de novembro.


No total, cinco encontros virtuais fazem parte da programação do projeto, totalizando 20 horas de carga horária. As próximas temáticas são “Mãos à obra!”, que visa contribuir com a elaboração de currículo; e “Fim ou início da jornada?”, em que serão apresentadas novas perspectivas na trajetória do mundo do trabalho aos participantes.


« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
  

 

inscreva_se aqui 2017_1