JOGOS ELETRÔNICOS - Começa período de inscrições para estudantes do CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 20/05/2021 17h10, última modificação 27/05/2021 12h54
Os estudantes poderão se inscrever entre os jogos Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess)
JOGOS ELETRÔNICOS - Começa período de inscrições para estudantes do CBVZO

O período de inscrições para os estudantes interessados em participar do eJIF vai até o dia 28 de maio

Quem do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) achava que esse ano iria ficar sem uma competiçãozinha se enganou! É isso mesmo. Temos jogos senhoras e senhoras pela frente. Mas dessa vez, respeitando a necessidade de distanciamento social, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) e dando aquela moral os famosos “gamers”, ou seja, aquela galera que joga muito, só que não em campo ou em quadra, pelo menos não reais, mas virtuais. Eles mandam muito bem do outro lado da tela e esse ano, por uma questão de proteção, vai ficar em destaque nos jogos intercampi e institucionais.

 

Para isso, já está aberto o período de inscrição para o eJIF (Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais) 2021, que colocou na disputa dos seguintes jogos: Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess). Os interessados têm até o dia 28 de maio para se inscrever por meio do link https://forms.gle/kgT68FV9z5Rgm3GY6.

 

Segundo o coordenador dos jogos no CBVZO, professor André Maia, a intenção desse evento é assim como nos jogos presenciais esportivos, promover atividades que favoreçam a integração e interação entre os estudantes, e assim, contribuir para beneficiar também a parte de saúde mental dos estudantes, que assim como toda a população estão tendo que enfrentar o distanciamento social imposto pela pandemia.

 

“Além disso, é importante lembrar ainda que os jogos eletrônicos, conforme algumas pesquisas, possibilitam ganhos ao desenvolvimento dos jogadores também, com aumento do raciocínio lógico, da criatividade, e possibilidade de maior controle emocional e cognitivo”, comentou.

 

Quanto aos critérios de inscrição, o coordenador explicou que para participar, o estudante ou a estudante deverá estar devidamente matriculado e frequentando regularmente um dos cursos regulares do instituto no momento da participação nos jogos, excetuando apenas os cursos FIC (Formação Inicial Continuada) e também os casos em que estejam em período de estágio obrigatório ou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada aluno ou aluna somente poderá se inscrever em apenas um dos jogos.

 

Ainda sobre as inscrições, ele detalhou também que: o League of Legends (Riot Games) será de cinco jogadores mais cinco reservas; o Free Fire (Garena) será para quatro jogadores mais um reserva; e o Xadrez Arena (Lichess) é individual.

 

Para conferir o regulamento completo do eJIF, basta acessar o link https://astorga.ifpr.edu.br/index.php/menu-principal/eventos/ejif-games-2021-fase-nacional/.

 

 

Confira o cronograma:

- Inscrições internas: 20 a 28 de maio de 2021;

- Jogos internos do CBVZO para seleção de equipes (caso mais de duas se inscrevam): 31 de maio a 4 de junho;

- Inscrições para a etapa institucional: 7 a 11 de junho

- Jogos da etapa institucional: 28 de junho a 2 de julho

- Inscrições para os Jogos Nacionais (somente os campeões de League of Legends e Free Fire da etapa institucional, além de quatro meninas e quatro meninos para o Xadrez Arena): 19 de julho a 13 de agosto;

- Jogos Nacionais: 13 a 17 de setembro.

« Julho 2021 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
  

 

inscreva_se aqui 2017_1