GESTÃO PUBLICA – Curso superior do Campus Boa Vista Zona Oeste recebe nota 4 em avaliação

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 27/03/2023 17h55, última modificação 27/03/2023 19h35
Curso formou sua primeira turma em 2022. A nota máxima da avaliação é 5

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CBVZO) recebeu nota geral 4,  em processo avaliativo de reconhecimento do Instituto nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). A avaliação, ocorrida na última semana de forma virtual, levou em consideração, entre outros critérios mais específicos, a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura do curso. A nota máxima da avaliação é 5.

Segundo o relatório final do MEC, a comissão de avaliação buscou tratar com muito cuidado as informações da instituição, considerando sua proposta de localização, sua história e suas pessoas. “Ao mesmo tempo, nos atemos a uma avaliação rigorosa pautada no instrumento de avaliação. Compreendemos que, acima de tudo, a avaliação externa, é uma forma de melhorar e assegurar a qualidade da educação no Brasil, e esse foi nosso objetivo”, informa o documento.

Conforme o Diretor-Geral do CBVZO, professor Isaac Sutil, é uma grande satisfação pertencer a uma instituição onde há um aporte técnico de recursos humanos e infraestrutura básica, primordiais para o alcance do conceito. “Essa boa avaliação se deve aos nossos recursos humanos, em especial ao nosso corpo docente, que tem um bom desenvolvimento de trabalho relacionado à área. Também é consequência da política do IFRR, que oportuniza aos servidores, sejam eles docentes ou técnicos, realizar cursos de qualificação, como especializações, mestrado e doutorado [...] o ganho institucional é muito grande”, disse Sutil.

Para o gestor, a estrutura física, bom acervo literário e disponibilidade de acesso à internet também foram fatores essenciais na conquista da nota. “Nós, enquanto instituição de ensino, temos o privilégio e a honra de ofertar um curso bem avaliado. E quem ganha com isso é a sociedade, que tem a seu dispor uma instituição pública, federal, gratuita, de qualidade, com cursos referendados por avaliações externas e bem avaliados”, declarou o diretor.

O CURSO – O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública é presencial, com carga horária total de 1.720 horas e duração de dois anos e meio. O profissional formado na área tem conhecimentos e habilidades administrativas, econômicas e sociais, estando apto a planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas de desenvolvimento local e regional. Além disso, é capaz de desenvolver e aplicar inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública, bem como metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública, da legislação vigente, das tecnologias gerenciais, dos aspectos ambientais e da ética profissional. A primeira turma do curso colou grau em julho de 2022.

27/3/2023

inscreva_se aqui 2017_1