CULTURA NA PRAÇA – Praça das Iguanas é palco de manifestações culturais e integração da comunidade acadêmica

por Virginia publicado 01/12/2016 00h05, última modificação 01/12/2016 02h05
A Praça das Iguanas, área de convivência dos alunos do Campus Boa Vista Centro (CBVC), foi palco de manifestações artísticas e culturais durante os três dias de atividades do V Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do IFRR. No espaço, foram apresentados danças, roda de capoeira, bandas musicais, roda de samba e outros shows de artistas “da casa”, como alunos, professores e servidores que aproveitaram o clima de descontração para revelar seus talentos.

De acordo com a presidente da Subcomissão Cultural, professora Jerusa Soares, optou-se por valorizar os talentos dos próprios alunos e dos servidores. “Organizamos uma programação voltada, especialmente, para o nosso público-alvo com apenas uma apresentação de convidado externo. As demais foram todas estreladas por nossos alunos e servidores, que puderam mostrar seus talentos. Aqui foi priorizada a mistura de ritmos e estilos, com destaque para a Música Popular Brasileira, um gênero bem diferente daqueles que os adolescentes e os jovens estão acostumados a ouvir. Assim, promovemos a cultura musical”, frisou Jerusa.

Além das apresentações da programação oficial, os alunos, aproveitando os intervalos das atividades, tocaram e cantaram juntos, o que promoveu a integração dos discentes dos campi da Capital e do interior.

Virginia Albuquerque

Assessoria Forint