CONJUNTO CIDADÃO – Visita institucional resulta em encaminhamentos para melhorias no entorno do CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 22/12/2022 19h44, última modificação 22/12/2022 19h44
Proposta de parceria com a Prefeitura de Boa Vista também foi apresentada durante a visita para formação e aperfeiçoamento de pessoal do Município no IFRR
CONJUNTO CIDADÃO – Visita institucional resulta em encaminhamentos para  melhorias no entorno do CBVZO

Após pedido de reunião com a gestão do IFRR, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, resolveu conhecer pessoalmente as instalações e a realidade de funcionamento do instituto na zona oeste da Capital

 

A partir da visita feita, na manhã desta quinta-feira, dia 22, às instalações do CBVZO, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, em reunião com os gestores do IFRR, acordou a realização de melhorias no entorno da estrutura de ensino, localizada no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). 

 

Durante a visita, foram apresentadas ao prefeito demandas de serviços públicos relacionadas a deficiências de iluminação e acessibilidade ao campus, além de proposta de parceria institucional para formação e aperfeiçoamento de pessoal do município no instituto federal. 

 

A reitora do IFRR, professora Nilra Jane Filgueiras, destacou a postura adotada pela gestão em priorizar a abertura de diálogos e realizar parcerias para a obtenção de resultados mais abrangentes, ou seja, levando melhorias para além dos muros das unidades de ensino da instituição.

 

“Acreditamos muito na importância de unir forças em prol da sociedade. Assim, vimos desenvolvendo um trabalho com um olhar para o todo, buscando beneficiar nossa comunidade acadêmica, que logo retribui à população com trabalho qualificado, mas sem deixar de olhar para as comunidades do entorno dos nossos campi. Levando em conta a área de vulnerabilidade social em que o CBVZO funciona, essa é uma parceria fundamental, visto que a realização desses serviços necessários não beneficiará apenas servidores e estudantes do instituto, mas também a população da área de atuação”, declarou Nilra Jane.

 

O diretor-geral do campus, professor Isaac Sutil, também fez questão de ressaltar a importância desse contato direto com a Prefeitura de Boa Vista, visto que algumas das deficiências no entorno da unidade de ensino acabam interferindo no alcance do ensino oferecido pelo IFRR.

 

“Consideramos muito importante essa visita que o prefeito fez ao nosso campus, propondo-se a conhecer pessoalmente nossa realidade e saber tudo que a gente realiza e oferece, mas enfrentando dificuldades para disponibilizar um ensino de qualidade para a população. Alguns desses problemas de estrutura na área do campus acabam, muitas vezes, desestimulando a busca pelos estudos ou até o prosseguimento, por exemplo, se a iluminação não é tão eficiente ou se o acesso é dificultado por vias complicadas”, relatou o diretor, destacando acreditar na parceria iniciada com a prefeitura para contribuir para a mudança da realidade local. 

 

Segundo ele, atualmente o CBVZO atende mais de 600 estudantes, distribuídos entre o ensino superior e o técnico que o campus oferece, e essas melhorias que o prefeito se comprometeu a fazer contribuirão para a dar mais condições de mobilidade e segurança a estudantes e servidores, além de  melhor acesso para toda a comunidade às ações oferecidas ao público. 

 

O prefeito Arthur Henrique demonstrou satisfação em conhecer as instalações do CBVZO e tomar conhecimento das formações oferecidas pela unidade de ensino. Ele garantiu o atendimento de algumas das demandas apresentadas durante a visita, como maneira não apenas de contribuir para o funcionamento do campus e, assim, com a educação em Boa Vista, mas também para a melhoria das condições de vida dos moradores e moradoras da região, que também serão beneficiados com os serviços que serão realizados em breve. 

 

Vamos verificar as condições das vias de acesso ao campus para saber se precisam de serviços mais complexos, como drenagem, ou se já podem receber o asfaltamento para planejar esse atendimento o mais breve possível. Quanto à iluminação, faremos uma adequação ao calendário de troca das lâmpadas, devendo esse serviço chegar ao entorno da unidade de ensino ainda no primeiro semestre de 2023. E a questão da limpeza de entulhos será reforçada imediatamente”, informou o chefe do Executivo municipal, ao destacar a importância de ter esse contato com a fonte das demandas de serviços para o cumprimento e solução mais imediata das demandas, o que acaba estimulando a população a preservar mais as áreas dos bairros, tanto na limpeza como no cuidado com as instalações públicas.

 

Ele também ficou animado com a possibilidade de formação e aperfeiçoamento de servidores do município por meio dos diversos cursos oferecidos pelo IFRR em Boa Vista, nas duas unidades da Capital. A reitora do instituto, por sua vez, se comprometeu a atender às demandas relacionadas à capacitação de servidores da prefeitura, adequando projetos pedagógicos às necessidades do município.

 

“Acredito que fazer gestão pública envolve, entre outras coisas, a priorização de parcerias, unindo forças para o bem-comum da coletividade. E essa é uma parceria que, com certeza, vai gerar muitos frutos para a cidade de Boa Vista”, comentou Nilra Jane. 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
  

 

inscreva_se aqui 2017_1