COMUNICAÇÃO VISUAL E ADMINISTRAÇÃO – CBVZO disponibiliza espaço com internet para inscrições em processo seletivo

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 10/03/2021 13h55, última modificação 22/03/2021 15h36
Pessoas sem acesso à internet e interessadas em se inscrever para uma das 80 vagas oferecidas pelo CBVZO podem procurar o campus
COMUNICAÇÃO VISUAL E ADMINISTRAÇÃO – CBVZO disponibiliza espaço com  internet para inscrições em processo seletivo

O espaço para receber quem tem dificuldade de acesso à internet foi preparado conforme as medidas de segurança em saúde para prevenção à Covid-19

Desde o dia 1.º de março, o período de inscrição para o processo seletivo do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) está aberto para os interessados em concorrer a uma das 80 vagas disponibilizadas para os cursos técnicos em Administração e Comunicação Visual. As inscrições devem ser efetuadas por meio do portal da instituição, no link https://sgc.ifrr.edu.br/. Mas, para aqueles que não têm acesso à internet, o campus preparou uma estrutura para recebê-los.

Durante o período de inscrição, que vai até o próximo dia 14 (exceto nos fins de semana e feriados), uma sala estará disponível com os equipamentos necessários, no horário das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, para os interessados se inscreverem no processo seletivo. Para isso, é obrigatório o uso de máscara e respeito às medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. A unidade está localizada na Rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

No momento da inscrição, o interessado deve preencher um cadastro com informações pessoais e anexar o Histórico Escolar do ensino médio digitalizado e em formato PDF. A imagem do documento deve ser nítida, com o nome do estudante, da escola e as notas.

A presidente da Comissão de Processo Seletivo, Aline Lima, informou que a maior parte dos inscritos está conseguindo efetuar o cadastro por meio de internet de uso próprio, mas, ainda assim, o campus decidiu disponibilizar espaço para aqueles que têm dificuldade de acesso digital.

“Pela própria especificidade do campus, localizado em uma das zonas de maior vulnerabilidade social da cidade, sabemos da importância de garantir essa oportunidade para todos, e a forma de inscrição não poderia ser um empecilho. Então, além do espaço com computadores e internet, há servidores disponíveis para orientar aqueles que não têm muita familiaridade com esse processo virtual”, explicou.

PROCESSO SELETIVO – As vagas disponibilizadas por meio do Processo Seletivo 2021.1 estão assim distribuídas: 40 para o curso técnico subsequente em Administração e 40 para o curso de Comunicação Visual. Ambos são oferecidos para pessoas que já concluíram o ensino médio.

A seleção dos estudantes será realizada mediante análise curricular, com base no desempenho nas disciplinas de Português e Matemática do 1.º e do 2.º ano do ensino médio.

Conforme o cronograma do edital, a divulgação preliminar da lista de inscritos ocorrerá no dia 15 de março, e a publicação do resultado da classificação da análise curricular está programada para o dia 2 de abril.

Os cursos serão noturnos, com duração de um ano e meio. Já a previsão de início das aulas é para dia 17 de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail seletivo.cbvzo@ifrr.edu.br.

COMUNICAÇÃO VISUAL – O profissional formado no curso Técnico em Comunicação Visual poderá atuar em empresas de comunicação e marketing; agências de publicidade, propaganda e promoção; escritórios de design; estúdios de design gráfico; editoras e gráficas; além da área pública, também em setores relacionados à formação.

As atividades que o profissional estará apto a desenvolver ao final da formação são as seguintes: programação visual de peças de diferentes gêneros e formatos gráficos (livros, portais, painéis, folders e jornais); desenvolvimento e emprego de elementos fundamentais e estéticos do processo de comunicação visual gráfica; criação de ilustrações, aplicação de tipografias e desenvolvimento de elementos de identidade visual; aplicação e implementação de sinalizações; análise, interpretação e proposição de produção da identidade visual das peças; controle, organização e armazenamento de arquivos e materiais de produção gráfica.

ADMINISTRAÇÃO – Um profissional formado no curso Técnico em Administração estará apto a trabalhar em empresas e organizações públicas e privadas nos setores de Marketing, Recursos Humanos, Logística, Finanças e Produção. Também estará preparado para desenvolver as seguintes atividades dentro de instituições e empresas: operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; aplicações conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

inscreva_se aqui 2017_1