CINE CLUBE – Projeto leva exibição de filmes para estudantes do curso de Gestão Pública

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 17/03/2023 17h35, última modificação 04/05/2023 19h29
Projeto teve inicio no mês de março. A intenção é seguir durante todo o ano letivo

Em sua terceira edição, o Cine Clube do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CBVZO) faz mais uma apresentação. Nesta segunda-feira, 20, será exibido o filme “A morte de um burocrata".  O filme faz parte do componente de Administração Pública.  A produção será exibida no auditório do CBVZO, a partir das 19h. O público-alvo do projeto são estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, oferecido pela unidade.

Idealizado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, o projeto Cine Clube tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes do curso por produções cinematográficas, sejam filmes, minisséries, documentários, entre outros, que possibilitam o debate crítico de assuntos de relevância na sociedade.

Segundo a coordenadora do curso, professora Fernanda Casal, a ideia inicial é que as exibições ocorram mensamente ou em datas especificas. “A expectativa é que os debates ocorridos durante o projeto contribuam para formação do perfil profissional dos estudantes”, disse.

O projeto iniciou no dia 02 de março e a primeira exibição foi organizada pelo professor Alexandre Soares, que ministra o componente de Direito Administrativo nas turmas do curso superior. O filme escolhido foi “Leviatã”, dirigido Andrey Zvyagintsev, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 e vencedor do Globo de Ouro no mesmo ano. O roteiro retrata um Estado que, em nome da supremacia do interesse público se faz autoritário e violador de direitos e garantias individuais de forma sistemática.

A segunda exibição do Cine Clube foi realizada no dia 8 de março, sendo uma edição especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Organizada pela professora Fernanda Casal e pelo professor Gutemberg Leão, abordou as lutas das mulheres para terem seu espaço na sociedade e teve a participação de docentes e de estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública e PROEJA-FIC.

Durante todo o ano letivo o projeto será desenvolvido.

17/3/23

inscreva_se aqui 2017_1