CBVZO tem quatro projetos concorrendo a vagas de Programa de Incentivo à Extensão

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 24/08/2021 16h40, última modificação 24/08/2021 16h40
Dos nove projetos pré-selecionados, quatro são de autoria de equipes do Campus Boa Vista Zona Oeste
CBVZO tem quatro projetos concorrendo a  vagas de Programa de Incentivo à Extensão

Estudantes e servidores do CBVZO conseguiram se destacar com projetos em diversas áreas, social, de bem-estar e financeira, para atuar na comunidade da zona oeste

Ações nas áreas de saúde, bem-estar e sustentabilidade financeira voltadas para jovens e pessoas com deficiências são alguns dos temas dos projetos pré-selecionados para concorrer a uma das dez vagas disponibilizadas pelo Programa Institucional de Incentivo a Projeto de Extensão (Pipex).

A lista de projetos pré-selecionados foi publicada nesta segunda-feira,  23, e pode ser conferida acessando o link https://www.ifrr.edu.br/reitoria/pro-reitorias/extensao/pbaex/programa-institucional-de-incentivo-a-projeto-de-extensao-pipex/pipex-2021/resultado-lista-dos-projetos-pre-selecionados-no-pipex. O prazo para interposição de recursos ocorre somente nesta terça-feira, 24.

O objetivo do programa é proporcionar a estudantes e servidores condições para o desenvolvimento de ações de extensão, cultura e desporto que contribuam para a formação acadêmica, profissional e para o exercício da cidadania. Para isso, disponibiliza recursos na ordem de R$ 62 mil, divididos entre os dez projetos selecionados para o desenvolvimento das ações. Os estudantes que fazem parte desses projetos recebem bolsa de R$ 400.

Para a coordenadora substituta de Extensão do CBVZO, professora Clarice Gonçalves, o fato de a unidade de ensino ter sido selecionada com praticamente metade dos projetos inscritos deve-se à intensa dedicação e parceria das Coordenações de Pesquisa e Extensão do campus para a viabilização dessas ações no ambiente acadêmico e na comunidade, e também ao forte interesse dos estudantes, motivados pela necessidade de integração ao mundo do trabalho.

“Muitos dos nossos alunos estão realmente vivendo este momento de pandemia e de distanciamento social e têm apresentado muita necessidade de interação. Eles querem se envolver nos projetos, participar das ações e enxergam o campus como uma oportunidade desse retorno às atividades e também da inserção no mundo do trabalho”, comentou Clarice.

Conforme o cronograma do edital de seleção para o programa, a previsão é que o resultado final do certame, com a divulgação dos projetos selecionados e contemplados com o apoio financeiro, seja divulgado nesta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021.

« Junho 2024 »

inscreva_se aqui 2017_1