CBVZO promove rodas de conversa para ajudar estudantes na escolha da profissão

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 05/11/2021 20h58, última modificação 05/11/2021 20h58
O período de inscrições para o primeiro evento, com foco nas ciências biológicas, já começou e segue até o dia 9
CBVZO promove rodas de conversa para ajudar estudantes na escolha da profissão

O projeto do CBVZO “Conectado com seu futuro profissional” visa oferecer esclarecimentos para aumentar as possibilidades de escolha dos estudantes na hora de seguir uma carreira

O período de inscrições para a primeira roda de conversa que vai abordar a área de conhecimento de ciências biológicas, promovida por meio do projeto de extensão “Conectado com seu futuro profissional”, já está aberto e segue até a próxima terça-feira, 9, dia do evento, que será realizado em formato virtual, por meio da plataforma Google Meet.


Interessados podem acessar o link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/81/ e garantir a vaga no evento, que será gratuito, com carga horária de uma hora e meia e com certificação emitida pelo IFRR. 


O objetivo é contribuir para que estudantes do ensino médio, o público-alvo da ação,  tenham as dúvidas esclarecidas sobre diversas áreas profissionais, para se sentirem capazes  de escolher que caminho seguir na hora da escolha por uma carreira.


Ao todo, oito grandes áreas do conhecimento serão abordadas nas rodas de conversa: ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharias; ciências da saúde; ciências agrárias; linguística, letras e artes; ciências sociais aplicadas; e ciências humanas. 


No primeiro evento, o foco serão as  ciências biológicas e, para isso, haverá  a participação de profissionais da área palestrando para prestar esclarecimentos e orientações aos participantes. A segunda roda de conversa também já está programada. Será realizada no dia 11 de novembro e abordará  a área de engenharia.


Segundo a coordenadora do projeto, professora Bárbara Morais, a intenção é que os estudantes, ao finalizarem o ensino médio, tenham conhecimento sobre as áreas em que podem atuar, bem como sobre as profissões mais promissoras na atualidade. 


“Queremos promover a oportunidade de esses jovens conhecerem melhor outras profissões que não são tão divulgadas e, assim, visualizar melhor um caminho profissional, tendo o maior número de informações e opções possíveis ao tomar decisões para o futuro”, comentou Bárbara.


Além disso,  foi feito um levantamento prévio, antes da definição das programações das rodas de conversa, com informações a respeito das áreas de interesse dos estudantes concluintes do ensino médio, que também serão abordadas durante a execução do projeto.

« Novembro 2022 »
month-11
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
  

 

inscreva_se aqui 2017_1