ENCONTRO PEDAGÓGICO – CBVZO abordará a importância da integração entre ensino, pesquisa e extensão no evento

por Sofia Lampert publicado 27/01/2020 08h00, última modificação 27/01/2020 10h07
Com o tema central ‘Prática docente numa perspectiva de integração do Ensino, da Pesquisa e da Extensão’, o evento tem como público-alvo os professores e a equipe de ensino do campus

Na próxima segunda-feira, 3, o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) promoverá o XII Encontro Pedagógico da unidade, com uma programação que inclui palestra, mesa-redonda, relatos de experiência, dinâmica e outras ações. Com o tema central ‘Prática docente numa perspectiva de integração do Ensino, da Pesquisa e da Extensão’, o evento tem como público-alvo os professores e a equipe de ensino do campus. 

Para abrir os trabalhos, durante a manhã haverá um café da manhã compartilhado e a fala da diretora-geral, professora Cida Medeiros, e do diretor de ensino da unidade professor Isaac Sutil. Após esse momento inicial, haverá a mesa-redonda, que abordará o tema central do evento, tendo como debatedores representantes das pró-reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), e Extensão (Proex).

No período vespertino serão apresentados os Projetos e Qualidade Vida: Saúde Mental dos Servidores pela Coordenação de Qualidade de Vida/Reitoria, seguido por uma breve apresentação os resultados do trabalho realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Na sequência, para inspirar o público, será apresentado relatos de experiências. Trazendo um olhar de outra instituição, a coordenadora pedagógica do Ensino Médio Vera Lúcia Leite Lopes irá falar sobre ‘Atendimento Educacional especializado: Relato de experiência do Claretiano’

Após essa explanação, haverá o compartilhamento de exemplo que vem sendo realizado no Campus Boa Vista (CBV). Professor Marcos André Spósito, coordenador do curso, apresentará ‘Relato de experiência: ações exitosas do Curso de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS)’.

Para fechar o evento, haverá a divulgação do resultado do Prêmio Professor Destaque 2019.2. Esse projeto é uma ação de reconhecimento das melhores práticas docentes desenvolvidas, por nível e forma de ensino, durante o período letivo, conforme avaliação periódica feita pelos discentes e pelos seguintes setores: Departamento de Ensino; Coordenações de Cursos; Setor Pedagógico; Coordenação de Pesquisa e Extensão; e Coordenação de Estágio.

Conforme a pedagoga do Campus, Francimeire Sales, explicou “o Encontro Pedagógico tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão sobre a importância da prática docente para a efetivação do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão no contexto da Educação Profissional e Tecnológica, considerando ainda a reflexão sobre a prática da educação inclusiva nesse processo”.

ATUAÇÃO

O CBVZO fica localizado na Rua Professor Nonato Chacon, Nº 1976, bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), em Boa Vista (RR). Atualmente, a unidade oferta cursos técnicos em comércio e em serviços públicos, graduação em Gestão Pública e iniciará ainda neste semestre o curso de Assistente em Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Além de atuar no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, em breve a unidade deve atuar também na área de Produção Cultural e Design.

Sofia Lampert
Layout: Simone Moreira
Foto: Gildo Júnior
27/2/2020
Ascom/Reitoria do IFRR

 

« Novembro 2020 »
month-11
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5
  

 

inscreva_se aqui 2017_1