Campus Zona Oeste realiza IF Comunidade e Encontro de Egressos

por Rebeca publicado 11/11/2020 10h39, última modificação 11/11/2020 10h39
Os eventos ocorrem de 17 a 19 de novembro, com transmissão pelo canal do campus no Youtube

Mais uma edição dos eventos IF Comunidade e Encontro de Egressos do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima ocorre no período de 17 a 19 de novembro.  Os dois serão on-line, com transmissão pelo canal do campus no Youtube, por meio do link boavistazonaoeste.ifrr.edu.br/ifcomunidade.

A programação conta com oficinas, mesas-redondas, vídeos institucionais, Feira das Profissões, e também com uma mesa alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Com direito a certificação, as inscrições podem ser realizadas por meio do site https://sites.google.com/ifrr.edu.br/coext/.

De acordo com a coordenadora de Extensão do CBVZO, Mariana Silva, o IF Comunidade tem como principal objetivo promover a socialização, a troca de experiências, a divulgação das ações institucionais e a efetivação das atividades de extensão desenvolvidas no âmbito do IFRR.

Já o Encontro de Egressos visa reunir os ex-alunos da unidade de ensino formados nos cursos técnicos e FICs para conhecer a atual participação deles no mercado de trabalho, capacitação e continuação dos estudos após a conclusão do curso, e identificar cursos superiores de interesse desse público.

A coordenadora explica que está sendo aplicada aos ex-alunos uma pesquisa de atualização cadastral e acompanhamento institucional. O objetivo é conhecer a trajetória profissional dos egressos. Segundo Mariana, ao responder ao questionário, o egresso possibilitará que a instituição reavalie suas práticas e, assim, melhore cada vez mais a oferta de cursos.

PROGRAMAÇÃO – Os eventos iniciam-se sempre a partir das 15 horas, tendo em seguida o momento cultural com vídeos dos alunos artistas da unidade. As oficinas previstas são Modelagem de Negócios, Relacionamento com o Cliente, Empreendedorismo Criativo e Gestão Financeira Empresarial para Iniciantes.

Nos dois primeiros dias, a programação continua à noite com mesas-redondas, das 19h às 20h30. No dia 17, o tema será “Gestão da saúde pública em Roraima no contexto da pandemia”, com a diretora-geral do hospital público de Roraima, o HGR, Débora Maia, e a gestora de unidade básica de saúde do município Raimunda Nonata Valente.

A mesa do dia 18 traz como tema “Política e gestão de segurança pública em Roraima no contexto da pandemia”, tendo como debatedores o major Jackson Fabiano, da Polícia Militar, e a delegada da Polícia Civil Giuliana Castro Lima.

A programação do dia 19 de novembro será alusiva ao Dia da Consciência Negra, com a mesa-redonda, às 15h10, “Experiências empreendedoras de mulheres negras no Brasil”. Como debatedoras, vão participar Luciana Souza Rabelo, idealizadora e criadora da marca de acessórios Pimenta Mimosa; Liliane Regini Lemos Moraes, da empresa Maraia’s Bonecas de Pano; e Deise Farias, da marca Dê Farias Acessórios.

 

Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes
Fotos: IFRR
11/11/2020
« Junho 2021 »
month-6
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
  

 

inscreva_se aqui 2017_1