DIA MUNDIAL DO TURISMO – Encontro virtual aborda carreira de profissionais do setor

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 22/09/2021 13h18, última modificação 22/09/2021 13h18
O objetivo do evento é apresentar experiências e relatos sobre as carreiras dos profissionais de turismo formados pelo instituto

Com o tema “Entre Bagagens e Voos Futuros: relatos de experiências de egressos dos cursos de turismo do IFRR”, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Turismo, Tecnologia, Educação e Cultura (Gepttec), do Instituto Federal de Roraima (IFRR), promove, na próxima segunda-feira, 27, Dia Mundial do Turismo, um encontro virtual, que deverá reunir profissionais da área formados pela instituição.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço para que profissionais formados tanto no curso superior em Gestão de Turismo quanto no curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis possam narrar um pouco as experiências adquiridas nas carreiras que vêm desenvolvendo após a formação.

Realizado por meio da plataforma Google Meet, o encontro ocorre a partir às 19 horas. Não é preciso fazer inscrição prévia. Para participar, basta que o interessado acesse o link https://meet.google.com/yxo-yqwx-xab na data e horário informados.

Fazem parte programação do evento os seguintes convidados: Edelilton Tiago Lima Costa (empresário do ramo de hotelaria); Ana Paula Schipitoski (docente); Josué Ferreira Barbosa (guia de turismo e empresário); Jordana de Souza Cavalcante (blogueira, gestora pública e professora); Eusilene Sousa Matos (empresária).

A mediação do encontro, que conta, em sua organização, com o apoio de servidores dos Campi Boa Vista e Avançado Bonfim, será feita pela tecnóloga em gestão de turismo, também formada pelo IFRR, Eweline Mikaely Gomes Monteiro, uma das palestrantes do evento.

DIA MUNDIAL DO TURISMO – Comemorada desde 1980, a data de celebração do Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, foi estabelecida na 3ª Conferência da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979. Foi escolhida por coincidir com a data de aniversário da adoção dos estatutos da OMT, 27 setembro de 1970.
O objetivo do dia é sensibilizar a sociedade sobre a importância da atividade turística e dos valores sociais, culturais, políticos e econômicos promovidos pelo setor. Por recomendação da OMT, a cada ano é escolhido pelos países membros da organização um tema para ser debatido internacionalmente. Este ano, o debate será em torno do tema “Turismo para o Crescimento Inclusivo”.