CAB tem aprovação integral dos projetos submetidos ao primeiro edital do Pbaex 2017
Pela primeira vez o Campus Avançado do Bonfim do Instituto Federal de Roraima teve aprovação de projetos pelo Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (Pbaex). O resultado foi divulgado na última quinta-feira, dia 6, no site da instituição. No total, foram quatro projetos encaminhados pelo CAB, com aprovação de todos.
Para o coordenador de Extensão do CAB, professor Amarildo Ferreira Júnior, embora o número de projetos aparentemente seja pequeno, os quatro já colocam o campus no rol dos projetos de extensão do IFRR. “Numa turma de 26 alunos habilitados a participar do programa, conforme as especificidades do edital, esse resultado representa mais de 15% de admissão. Além disso, o índice de aprovação em relação aos projetos submetidos foi de 100%,” explica Júnior.
O diretor-geral do CAB, professor Arnóbio Gustavo Queiroz de Magalhães, enfatizou o apoio da gestão e o empenho das comunidades acadêmica e externa para o alcance desse resultado positivo do campus. “Os projetos aprovados são de grande impacto sociocultural, econômico e educativo”, finalizou.
Sofia Lampert
Ascom/Reitoria
12/4/2017
Fonte: CAB/IFRR