PROFEPT – Palestra sobre cidades inteligentes marca aula inaugural da turma 2023

por Virginia publicado 30/03/2023 23h05, última modificação 30/03/2023 23h05
O evento contou com a participação de gestores do CBV e da Reitoria, além da equipe da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Dipesp), responsável direta pela execução do curso de Mestrado Profissional ProfEPT, no IFRR.

Os 24 novos alunos do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional - Turma 2023, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) ofertado pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), participaram na noite da última segunda-feira, 27, no auditório do CBV, da aula inaugural que dá início às atividades acadêmicas do curso.

Palestra - Para marcar a aula inaugural foi realizada a palestra Boa Vista no âmbito de cidade inteligente, que foi proferida pelos convidados Antonio Celso de Paula Albuquerque Filho e Darik Arenenhart Marinho, ambos da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), que apresentaram as soluções e produtos tecnológicos utilizados pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), para promover a inovação e a inclusão no município.

De acordo com a professora Márcia o objetivo da palestra para os alunos do ProfEPT foi promover a reflexão acerca da importância do desenvolvimento de produtos, como resultado de suas pesquisas, que impactem não somente no âmbito educacional, mas também social.

A diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, destacou o êxito dos novos alunos com a aprovação na seleção do mestrado, que foi bastante concorrido. “Que vocês possam caminhar sempre no sentido da construção do conhecimento, a partir das experiências e trajetórias de vida de cada um, que somadas às bases teóricas desse excelente programa de pós-graduação, certamente apresentarão resultados brilhantes, pois nossos egressos já apresentaram muitos produtos relevantes que agora estão à disposição da comunidade acadêmica e da sociedade”, disse.

A coordenadora interina do ProfEPT, professora Márcia Brasão, também fez questão de ressaltar a importância dos produtos gerados no âmbito no programa. “O ProfEPT gera produtos educacionais que oferecem soluções tecnológicas significativas e viáveis para a instituição e para a sociedade. Sabemos da grande demanda que temos para esse programa e temos conhecimento do grande potencial dos professores das redes de ensino, que ingressam no programa. Muitos deles já desenvolvem projetos importantes, como por exemplo no campo da gamificação, que podem se transformar em produtos educacionais brilhantes e poderão, sobretudo, impactar muitas pessoas e instituições”, ressaltou Márcia.

CCS/Campus Boa Vista
30/03/23