Inscrições para Processo Seletivo e Vestibular 2021.1 foram prorrogadas, e provas terão novas datas

por Virginia publicado 12/02/2021 21h37, última modificação 12/02/2021 21h37
Ambos os certames ofertam, juntos, um total de 324 vagas. Os editais também contemplam vagas pelo sistema de cotas e para pessoas com deficiência, conforme previsto em lei.

As inscrições para o Processo Seletivo e o Vestibular 2021.1 do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) foram prorrogadas até 5 de março. Elas continuam sendo realizadas, exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR/Campus Boa Vista (http://sgc.ifrr.edu.br).

Provas – As provas, programadas para 28 de fevereiro, foram reagendadas para o dia 16 de maio.

Ambos os certames ofertam, juntos, um total de 324 vagas. Os editais também contemplam vagas pelo sistema de cotas e para pessoas com deficiência, conforme previsto em lei.

Cursos técnicos – São 180 vagas a serem preenchidas nos cursos de educação profissional tecnológica de nível médio integrados na forma de oferta integral, distribuídas da seguinte forma: Técnico em Secretariado (36), Técnico em Informática (36), Técnico em Eletrônica (36), Técnico em Eletrotécnica (36) e Técnico em edificações (36).

Cursos superiores – Para o processo seletivo vestibular dos cursos superiores de graduação, 50% das vagas são disponibilizadas pelo seletivo e 50% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo a Resolução 177/14 do Consup/IFRR. Estão sendo ofertadas 144 vagas, assim distribuídas: Tecnólogo em Gestão Hospitalar (18), Tecnólogo em Gestão de Turismo (18), Tecnólogo e Saneamento Ambiental (18), Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (18), Licenciatura em Matemática (18), Licenciatura em Educação Física (18), Licenciatura em Ciências Biológicas (18).

A diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, faz alguns alertas sobre os certames. “Recomendamos que não percam o período de inscrição e que observem a nova data das provas. As prorrogações foram necessárias por causa da situação pandêmica que se agravou em nosso estado. Nesse sentido, colocamo-nos à disposição, para informações e esclarecimentos de dúvidas, de quem tiver interesse em participar desse processo. Garantir uma vaga em uma instituição pública de ensino e ter a oportunidade de integrar a formação geral a uma formação profissional tem sido uma oportunidade significativa de acesso a postos de trabalho e serviços que exigem cada vez mais qualificação”, disse.

O atendimento presencial no posto de inscrições, localizado no hall de entrada do CBV, continuará, após o feriado de carnaval, a partir da próxima quinta-feira, das 9 horas até às 15 horas.

Todas as normas referentes à seleção estão nos editais, disponíveis nos links a seguir:

EDITAL 01/2021-IFRR/CAMPUS BOA VISTA (cursos técnicos integrados ao ensino médio)

https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/54/

 

EDITAL 02/2021-IFRR/CAMPUS BOA VISTA (cursos superiores)

https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/55/

 

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista

12/2/21