Edição 2020 da Feira Startup do IFRR ocorrerá em formato digital e on-line

por Virginia publicado 01/09/2020 19h12, última modificação 01/09/2020 19h12
Em 2020, a Feira Tecnológica de Startups do IFRR, que está na 6ª edição, contará com a participação de 30 alunos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, distribuídos em seis equipes.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a 6ª edição da Feira Startups do IFRR, que ocorre este ano, excepcionalmente será em formato digital e on-line. A feira, coordenada pelos professores Vinícius Tocantins e Emilio Luiz Rodrigues, comemora seis anos de existência e marca a finalização do projeto Startup, do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR).

Segundo Tocantins, a ação pedagógica tem como objetivo o estímulo à cultura empreendedora a partir da resolução de problemas reais da sociedade e o desenvolvimento de produtos tecnológicos. A feira também apresenta uma valiosa oportunidade de integração entre a comunidade acadêmica e o mundo do trabalho, contando com a participação de empresários locais para a avaliação das propostas.

“Aquilo que já fazíamos nos outros anos, de transpor os muros do Instituto Federal, de fazermos o relacionamento com os empresários locais, isso vai continuar nesse formato, somando-se ao diferencial das temáticas dos projetos voltadas ao contexto da pandemia, por exemplo, soluções para o enfrentamento de problemas ocasionados pela pandemia, para a implementação da educação digital e para o combate às fake news”, disse Tocantins.

Envolvidos – Em 2020, a Feira Tecnológica de Startups do IFRR, que está na 6ª edição, contará com a participação de 30 alunos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, distribuídos em seis equipes, e com o apoio do Buriti Valley, da Incubadora de Empresas do IFRR, a Koneka, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e da Agência de Inovação do IFRR.

CCS/Campus Boa Vista
01/9/2020