ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO – Período de inscrição em curso na modalidade Proeja começa nesta terça-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 18/07/2022 13h35, última modificação 18/07/2022 19h19
A seleção prevê ampla concorrência e vagas para ações afirmativas, e a classificação ocorrerá por ordem de inscrição no processo seletivo

Para efetuar a inscrição, as pessoas interessadas devem ir diretamente à Coordenação de Registros Acadêmicos do CBVZO a partir desta terça-feira, 19, até quarta-feira, 20

Destinado a estudantes com idade mínima de 18 anos que concluíram o ensino fundamental e que ainda não possuem o ensino médio, o curso de Assistente em Administração promovido pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) terá período de inscrições aberto nesta terça-feira, 19.

Ao todo, 35 vagas estão disponíveis. A capacitação será realizada por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) integrado à formação inicial e continuada (FIC), e o período de inscrição segue somente até esta quarta-feira, 20 (com o preenchimento das vagas), no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas.

Para efetuar a inscrição, as pessoas interessadas devem ir diretamente à Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) do CBVZO, localizado na Rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

A seleção prevê ampla concorrência e vagas para ações afirmativas, e a classificação das pessoas que se candidatarem para fazer o curso será realizada por ordem de inscrição no processo seletivo.

O curso prevê o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada, na modalidade presencial, com aulas no turno da noite (duração de dois anos), tendo, na matriz curricular, disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações em relação ao processo seletivo, as demandas devem ser enviadas para a Comissão do Processo Seletivo 2022.2, por meio do endereço eletrônico seletivo.cbvzo@ifrr.edu.br.

DOCUMENTAÇÃO  – No ato da inscrição, as pessoas interessadas deverão preencher integralmente o formulário de inscrição, conforme o ANEXO I do edital, e apresentar os documentos relacionados a seguir:

a) Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental;

b) Comprovante de residência (água, luz, telefone);

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Carteira de Identidade (RG);

e)  CPF –  Cadastro de Pessoa Física;

f) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

g) Título de Eleitor;

h) Comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral.

Para pessoas estrangeiras, além dos documentos listados no item 4.6 do edital, é exigida a entrega de cópias dos documentos abaixo:

a) Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante);

b) Histórico Escolar com tradução juramentada;

c) Declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada; e

d) CELPE-BRAS – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (nos países em que o teste não é aplicado, a prova é realizada pela Capes), exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Caso a inscrição seja para uma das vagas das ações afirmativas previstas no edital, deverão ser apresentados os documentos que comprovem a vaga concorrida, conforme as instruções nos itens 8 e 9 do edital.

inscreva_se aqui 2017_1