ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO – Período de inscrições em curso do Proeja-FIC segue aberto

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 26/07/2022 12h20, última modificação 13/08/2022 09h51
A matriz curricular do curso prevê disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO – Período de inscrições em curso do Proeja-FIC segue aberto

As pessoas interessadas em fazer a formação devem ir à Coordenação de Registros Acadêmicos do CBVZO, no Conjunto Cidadão, até 3 de agosto, com a documentação exigida no edital

Estudantes com idade mínima de 18 anos que concluíram o ensino fundamental, mas que ainda não possuem o ensino médio e desejam se capacitar melhor para o mundo do trabalho têm uma nova oportunidade para aumentar as chances de conseguir uma vaga de emprego com mais um curso de formação oferecido pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

A unidade de ensino do IFRR, localizada no Conjunto Cidadão, zona oeste da Capital, Boa Vista, segue com o período de inscrições aberto para o  curso de Assistente em Administração promovido por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) integrado à formação inicial e continuada (FIC).

Quem tiver interesse deve procurar diretamente a Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) do campus, localizado na Rua Professor Nonato Chacon, n.º 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas. O período de inscrições segue aberto até  3 de agosto.

A seleção prevê ampla concorrência e vagas para ações afirmativas, e a classificação das pessoas que se candidatarem para fazer o curso será realizada por ordem de inscrição.

O curso está formatado para o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada, na modalidade presencial, com aulas no turno da noite (duração de dois anos), tendo, na matriz curricular, disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações em relação ao processo seletivo, as demandas devem ser enviadas para a Comissão do Processo Seletivo 2022.2, por meio do endereço eletrônico seletivo.cbvzo@ifrr.edu.br.

DOCUMENTAÇÃO  – No ato da inscrição, as pessoas interessadas deverão preencher integralmente o formulário de inscrição, conforme o anexo  1 do edital, e apresentar os documentos relacionados a seguir:

a) Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental;

b) Comprovante de residência (água, luz, telefone);

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Carteira de Identidade (RG);

e)  Cadastro de Pessoa Física -  CPF;

f) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

g) Título de Eleitor; e

h) Comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral.

Para pessoas estrangeiras, além dos documentos listados no item 4.6 do edital, é exigida a entrega de cópias dos documentos abaixo:

a) Registro Nacional de Estrangeiros – RNE (visto permanente ou de estudante);

b) Histórico Escolar com tradução juramentada; e

c) Declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do original, emitida por instituição devidamente credenciada; e d) Celpe-Bras – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (nos países em que o teste não é aplicado, a prova é realizada pela Capes), exceto para os cidadãos oriundos de países que integram a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Caso a inscrição seja para uma das vagas das ações afirmativas previstas no edital, deverão ser apresentados os documentos que comprovem a vaga concorrida, conforme as instruções nos itens 8 e 9 do edital. 

« Outubro 2022 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
  

 

inscreva_se aqui 2017_1