Aberto período de inscrições em seletivo para cursos técnicos de Comunicação Visual e Administração

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 01/03/2021 22h30, última modificação 01/03/2021 22h40
O período de inscrições já começa nesta segunda-feira, dia 1.º de março, e segue até o próximo dia 14

As inscrições devem ser realizadas pela internet, e, para os interessados que não tiverem acesso a esta, o campus disponibilizou espaço com computadores ligados à web

A partir desta segunda-feira, 1.º de março, os interessados em concorrer a uma das 80 vagas oferecidas pelo Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal Roraima (CBVZO/IFRR) já podem acessar o link sgc.ifrr.edu.br e se inscrever.

As vagas disponibilizadas por meio do processo seletivo 2021.1 estão distribuídas em 40 para o curso técnico subsequente em Administração e 40 para o curso de Comunicação Visual. Ambos são oferecidos para aquelas pessoas que já concluíram o ensino médio.

Esta é a primeira vez que o CBVZO oferta o curso Técnico em Comunicação Visual, e a segunda que abre vagas para o curso Técnico em Administração, ambos na forma subsequente.

Conforme afirmou o diretor-geral da unidade de ensino, professor Isaac Sutil, a novidade visa ampliar as possibilidades de qualificação, com ensino de qualidade e gratuito à comunidade em geral, especialmente aos moradores do entorno do campus.

“Pretende-se, com a oferta desses cursos, contribuir efetivamente para a missão do instituto, que é promover a formação humana integral, por meio da educação, ciência e tecnologia, com foco no desenvolvimento social e sustentável da região onde o campus funciona”, disse o gestor.

INSCRIÇÕES – Para efetuar devidamente a inscrição, o interessado deve preencher um cadastro com informações pessoais e anexar o Histórico Escolar do ensino médio digitalizado e em formato PDF. A imagem do documento deve ser nítida, com o nome do estudante, da escola e as notas.

Para aqueles que não possuem equipamento com acesso à internet, o campus disponibilizará, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana e feriados), um local para se inscreverem, no horário das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Para isso, é obrigatório o uso de máscara e respeito às medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia. A unidade está localizada na Rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

SELEÇÃO – A seleção será realizada mediante análise curricular, com base no desempenho nas disciplinas de Português e Matemática do 1.º e do 2.º ano do ensino médio.

Conforme o cronograma do edital, a divulgação preliminar da lista de inscritos ocorrerá no dia 15 de março, e a publicação do resultado da classificação da análise curricular está programada para o dia 2 de abril.

Os cursos serão noturnos, com duração de um ano e meio. Já a previsão de início das aulas é para dia 17 de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail seletivo.cbvzo@ifrr.edu.br.

PERFIL PROFISSIONAL – Ao finalizar o curso Técnico em Comunicação Visual, o profissional estará apto para, entre outras atribuições, a executar a programação visual de peças de diferentes gêneros e formatos gráficos (livros, folders, jornais, etc.), analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças, e criar ilustrações.

No caso do curso Técnico em Administração, ao fim da formação, o profissional estará apto a executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, realizar tarefas como confecção e expedição de documentos e controle de estoques, aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas e operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

inscreva_se aqui 2017_1