Sistemas eletrônicos do IFRR estão temporariamente indisponíveis

por Rebeca publicado 03/06/2020 15h44, última modificação 03/06/2020 15h44
A fibra da Rede Nacional de Pesquisa (RPN), que dá acesso à internet, está indisponível
Sistemas eletrônicos do IFRR estão temporariamente indisponíveis

Foto: IFMA

A Diretoria Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Roraima (DTI-IFRR) informa que, desde a tarde de domingo, 31 de maio, parte da rede metropolitana de fibra óptica ligada ao Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Roraima (PoP-RR/RNP) encontra-se indisponível. A rede permite o acesso à internet na instituição.

Com isso, o acesso aos sistemas utilizados pelas unidades do IFRR, como o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e o Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC), ficam indisponíveis. A DTI está aguardando o retorno da empresa contratada pela RNP quanto à natureza do problema, mas, até o momento, não há previsão de retorno.

Em relação aos candidatos (estudantes) classificados e aos profissionais convocados (na primeira etapa) que vão atuar nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) do programa federal Novos Caminhos, na modalidade de educação a distância, a comissão responsável pelos processos seletivos vai discutir, nesta terça-feira, 2, para deliberar quais medidas serão tomadas com relação ao cronograma.

As orientações serão repassadas via e-mail, de acordo com o endereço de cada campus ofertante. A Diretoria de Dipead recomenda tranquilidade por parte dos estudantes e dos profissionais. “Estamos analisando todas as situações e definiremos um cronograma que atenda à nossa oferta da melhor forma possível”, disse a diretora da Dipead, Betânia Grisi.

Quanto aos servidores do IFRR que utilizam o Suap para, entre outros serviços, enviar o relatório de atividades semanais remotas, a orientação é aguardar o sistema voltar para encaminhá-lo. Em relação ao relatório desta semana (1º a 5 de junho), a recomendação é que cada servidor registre as informações em documento do Word, para, quando o sistema voltar, só alimentá-lo.

Devido ao problema de acesso ao Suap, o prazo de entrega de declaração de acúmulo de cargo por servidores, que terminou domingo, 31 de maio, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) vai estabelecer uma nova data, dando um ou dois dias de prazo para quem não conseguiu enviar.

Texto: Rebeca Lopes
Foto: IFMA