NOVOS DIRIGENTES - Publicado edital para escolha de membros de comissões eleitorais

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 04/04/2016 22h10, última modificação 05/04/2016 11h49
As comissões eleitorais devem ser compostas do corpo docente, dos técnicos administrativos e do corpo discente

A Comissão Deflagradora do Processo de Consulta publicou, nesta segunda-feira, dia 4, o edital referente à escolha dos representantes para a composição das comissões eleitorais locais/ Fotos: Nenzinho Soares

Os interessados em compor as comissões eleitorais locais, que serão responsáveis pela condução do processo de escolha dos novos dirigentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), nas unidades onde as mudanças vão ocorrer, poderão se inscrever na próxima quinta-feira (7), pelo e-mail da comissão do Conselho Superior.

A Comissão Deflagradora do processo de consulta à comunidade para a escolha dos novos diretores-gerais dos Campi Boa Vista Centro, Novo Paraíso e Amajari, bem como do reitor ou reitora do IFRR, publicou, nesta segunda-feira (4), o Edital  01, que trata da  escolha dos representantes para a composição das comissões eleitorais.

As comissões eleitorais devem ser compostas por três representantes titulares e três suplentes do corpo docente; três representantes titulares e três suplentes dos técnicos administrativos; e três representantes titulares e três suplentes do corpo discente.

Para se candidatar ao trabalho, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, contida no edital, salvá-la no formado PDF e enviá-la para o e-mail comissao.consup@ifrr.edu.br.

A escolha dos membros das comissões eleitorais locais ocorrerá por meio de votação, com a utilização de cédulas. A Comissão Deflagradora divulgará e convocará assembleias para a escolha dos representantes.

O edital referente à escolha dos membros das comissões locais pode ser conferido no link: http://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/editais/2016/edital-n-o-01-consup/view.

A resolução que dá legalidade a esse ato da comissão também pode ser conferida no site do IFRR: http://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/resolucoes/resolucoes-consup-2016/resolucao-no-261-conselho-superior/view.

Caso algum membro da comunidade interna do IFRR discorde do documento, o dia previsto no cronograma do Processo de Composição das Comissões Eleitorais para entrar com recurso contra o edital é esta terça-feira (5). O resultado da análise do recurso, conforme previsão no edital,  será publicado na quarta-feira (6), neste site.

Após isso, na sexta-feira, dia 8, a lista com os nomes dos candidatos a compor as comissões locais será divulgada, para conhecimento da comunidade interna do IFRR. E, na próxima semana, ocorrerão as assembleias para a escolha dos membros que conduzirão todo o processo de consulta à comunidade interna, que terá novos dirigentes nos Campi Boa Vista Centro, Amajari, Novo Paraíso, além da Reitoria.

Abaixo, segue o cronograma das assembleias:

11/4/2016

Assembleia para escolha dos membros da comissão eleitoral do CBVC, às 15 h;
Assembleia para escolha dos membros da comissão eleitoral do CBVZO, às 9h;
Assembleia para escolha dos membros da Subcomissão da Reitoria, às 9h.

12/4/2016

Assembleia para escolha dos membros da comissão eleitoral do CNP, às 14h30;
Assembleia para escolha dos membros da comissão eleitoral do CAM, às 14h30;
Assembleia para escolha dos membros da Subcomissão do CAB, às 14h30.

SHENEVILLE ARAÚJO

CCS/IFRR/Reitoria