Site do X Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação já está no ar

por Virginia publicado 02/07/2015 01h44, última modificação 02/07/2015 01h44
O site do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI 2015) já está no ar desde o dia 22 de junho. Através da homepage, o público tem acesso a todas as informações sobre este que é um dos maiores eventos de Educação do país e que ocorrerá em Rio Branco-AC, entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015. Este ano, o Congresso terá como anfitrião o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).

Com o tema “Inovação e Empreendedorismo”, o X CONNEPI reunirá mais de duas mil pessoas, entre estudantes, professores e demais pesquisadores, em sua maioria, de instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento também terá a presença dos reitores dos Institutos Federais, pró-reitores, entre outros gestores de instituições de ensino e representantes da sociedade civil.

Durante os quatro dias do evento, o público poderá assistir a palestras, participar de minicursos e apresentar trabalhos científicos. Haverá também, apresentações culturais e artísticas no CONNEPI Cultural que reunirá atrações dos 16 Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Um dos destaques do X CONNEPI, o Universo IF será um espaço voltado para o estímulo ao empreendedorismo e a prospecção de ideias inovadoras no âmbito dos Institutos Federais. O Universo IF compõe a programação do CONNEPI desde a nona edição do Congresso, realizada em 2014, e é divido entre a Mostra Tecnológica e o Desafio de Ideias.

Encontro de Comunicadores - Durante o primeiro dia do CONNEPI, em 30 de novembro, será realizado o encontro dos comunicadores destinado aos jornalistas da Rede Federal, com o intuito de discutir as políticas de comunicação no âmbito dos Institutos Federais, bom como definir metas com relação ao processo de divulgação institucional e todos os aspectos que regem esse importante segmento considerado decisivo para a construção e manutenção da imagem institucional.

Acesse o site do X CONNEPI e acompanhe as atualizações sobre o evento em: connepi.ifac.edu.br. Venha para o CONNEPI 2015.

Pró-reitoria de Pesquisa com adaptações da CCS

Virginia Albuquerque