Reitora do IFRR toma posse no Conselho Fiscal da nova gestão do Conif

por Rebeca publicado 02/03/2020 15h34, última modificação 02/03/2020 15h34
A reitora do Instituto Federal de Roraima, Sandra Mara Dias Botelho, tomou posse como conselheira titular do Conselho Fiscal do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), juntamente com os demais integrantes da Diretoria Executiva Gestão 2020. Eleitos em 4 de dezembro de 2019, terão mandato de um ano. A posse ocorreu dia 18 de fevereiro.

Também tomou posse como presidente do Conif o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Jose Pela; como vice-presidente administrativo, o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima; como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos, a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes; como vice-presidente de Relações Parlamentares, a reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante dos Santos; e como vice-presidente de Relações Institucionais, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula.

Diretoria Executiva empossada

Como conselheiros fiscais titulares, foram empossados o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antônio Zanatta; o reitor do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), Aécio José Araújo Passos Duarte; e a reitora do IFRR, Sandra Mara de Paula Botelho. Como suplentes, assumiram o reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Cláudio Alex da Rocha; o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck; e o reitor do Instituto Federal de São Paulo, Eduardo Antonio Modena.

Essa é a primeira vez que o IFRR faz parte do Conselho Fiscal do colegiado. A reitora Sandra Mara falou sobre sua participação na nova Diretoria Executiva. "Em conjunto com os demais conselheiros fiscais e a Diretoria do Conif, é nosso dever acompanhar a execução do orçamento do conselho para dar mais visibilidade a toda a comunidade", disse ela.

Criado em 24 de março de 2009, o Conif tem entre seus objetivos valorizar, fortalecer e consolidar o trabalho de 38 Institutos Federais de Educação, 2 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam 659 unidades em todo o Brasil.

DIRETORIA EXECUTIVA DO CONIF 2020

Presidente: reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Jadir Jose Pela;

Vice-presidente administrativo: reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima;

Vice-presidente de Assuntos Acadêmicos: reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes;

Vice-presidente de Relações Parlamentares: reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos;

Vice-presidente de Relações Institucionais: reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula.

CONSELHO  FISCAL

– Odacir Antônio Zanatta, reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR)

– Aécio José Araújo Passos Duarte, reitor do Instituto Federal Baiano (IFBaiano)

– Sandra Mara de Paula Botelho, reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR)