Prorrogado prazo para comunidade acadêmica contribuir para a Avaliação Institucional

por Rebeca publicado 01/03/2019 16h17, última modificação 01/03/2019 16h17
A Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), prorrogou o prazo para que servidores e estudantes do Instituto Federal de Roraima respondam ao questionário on-line de Autoavaliação Institucional. O prazo, que seria 6 de março, agora termina em 8 de março.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), prorrogou o prazo para que servidores e estudantes do Instituto Federal de Roraima respondam ao questionário on-line de Autoavaliação Institucional. O prazo, que seria 6 de março, agora termina em 8 de março.

Podem contribuir para a pesquisa aqueles que, em 2018, já faziam parte da instituição, incluindo alunos de cursos presenciais e a distância. Para participar, basta acessar o link http://www.ifrr.edu.br/cpa/noticias/avaliacao-institucional-comissao-propria-de-avaliacao-disponibiliza-link-de-questionario.

A intenção é identificar, com base nas respostas da comunidade interna, o perfil de atuação do instituto por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores. As questões estão divididas entre cinco eixos temáticos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão, e Infraestrutura Física.

Esses eixos avaliam as seguintes dimensões: 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional; 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; 3: Responsabilidade Social da Instituição;   4: Comunicação com a Sociedade; 5: Políticas de Pessoal;  6: Organização e Gestão da Instituição; 7: Infraestrutura Física;  8: Planejamento e Avaliação; 9: Política de Atendimento aos Discentes;  10: Sustentabilidade Financeira.

A CPA  é um órgão colegiado que tem como atribuição avaliar o IFRR e diagnosticar os possíveis pontos fracos, medianos e fortes, e, com base nessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por intermédio dos gestores, objetivando uma educação de excelência. Outras informações sobre a comissão podem ser obtidas  http://www.ifrr.edu.br/cpa.

AUTOAVALIAÇÃO – É uma exigência da Lei 10.861/2004, que criou o Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A consulta interna é o primeiro passo do processo, conduzido e acompanhado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs).

O resultado da avaliação será entregue ao Ministério da Educação (MEC) e divulgado no portal institucional, em forma de relatório. As considerações constantes no documento deverão ser utilizadas para aprimorar o desempenho de todo o IFRR.

Os relatórios dos anos anteriores estão disponíveis para consulta no link http://www.ifrr.edu.br/cpa/relatorios-de-autoavaliacao-institucional.

 

Ascom/Reitoria

1/3/2019

« Abril 2020 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2