Instituto Federal de Roraima empossa mais 21 servidores

por Antonio Evaldo Soares publicado 21/09/2015 21h20, última modificação 21/09/2015 21h56

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) empossou 12 docentes e 9 técnicos administrativos nesta segunda-feira (21). A cerimônia foi realizada no auditório do Campus Boa Vista Centro, com a presença de familiares dos empossados, servidores e dirigentes da instituição.

“A posse ratifica a eficácia do plano de trabalho desenvolvido pelo IFRR, ao longo dos últimos anos, visando à estruturação das unidades em fase da expansão, sobretudo no que se refere ao potencial humano. Hoje nosso quadro já conta com mais de 300 servidores efetivos e, levando em consideração o contexto nacional, esse tipo de ação é de extrema relevância, pois são poucas as instituições que têm conseguido ampliar seu quadro funcional”, destacou o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho.

Posse de novos servidores IFRR, (Fotos Antonio Evaldo Soares)

Os novos servidores serão lotados nos campi Amajari, Novo Paraíso, Boa Vista Centro e Bonfim. Um deles é Ramon Queiroz, que chega para complementar o quadro de técnicos em audiovisual da instituição, no Campus Amajari. “Fico muito feliz de entrar para a rede federal e, embora seja um desafio trabalhar em outro município, com uma nova equipe, tenho certeza de que a experiência será compensatória para meu crescimento pessoal e profissional”, .

Joerk Oliveira, por sua vez, já fazia parte do quadro do IFRR, na condição de professor substituto de Matemática. Hoje realizou o sonho de ingressar efetivamente na carreira federal. “Agora que pude alcançar esse objetivo, tenho como perspectiva o contínuo aperfeiçoamento profissional”, revelou.

Ambientação – Os empossados participam, durante todo o dia, da ambientação organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). A finalidade é explicar aos novos servidores a estrutura organizacional do IFRR. As atividades começaram ainda pela manhã, com a palestra “O IFRR e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, ministrada pelo reitor, Ademar de Araújo Filho.

À tarde, a programação continua com palestras informativas ministradas pelos pró-reitores da instituição e por representantes da Advocacia-Geral da União. Uma terceira etapa da ambientação deverá ser feita nos campi, onde os servidores irão conhecer a estrutura da unidade na qual estão lotados.

Novo concurso – Durante a solenidade de posse, o reitor do IFRR anunciou que o projeto de expansão da instituição continuará. “As vagas que não puderam ser aproveitadas com o último concurso público realizado serão ofertadas em um novo certame. Portanto, em breve lançaremos mais um edital, com cerca de 40 oportunidades para todos os campi e a Reitoria”, disse.

Por: Laura Veras

Data: 21/09/2015