Inscrições para os Jogos dos Servidores do IFRR seguem abertas

por Rebeca publicado 22/07/2019 15h27, última modificação 22/07/2019 15h27
Em sua quarta edição, os Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints-IFRR), maior evento desportivo voltado para servidores, seguem, até o dia 30 de julho, com inscrições abertas para modalidades individuais e coletivas.

Em sua quarta edição, os Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints-IFRR), maior evento desportivo voltado para servidores, seguem, até o dia 30 de julho, com inscrições abertas para modalidades individuais e coletivas.

A ficha de inscrição deve ser assinada por um dos chefes de delegação e entregue nas Coordenações de Gestão de Pessoas ou à Comissão de Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS) de cada unidade. Nesta edição, os cinco campi do IFRR vão sediar alguma modalidade.

Pode participar dos Jints servidor efetivo, ativo ou inativo, substituto, temporário, em colaboração técnica, em exercício provisório, cedido e/ou bolsista vinculado aos cursos de educação a distância, sendo considerado pertencente à unidade na qual estiver vinculado no ato da inscrição.

Os servidores afastados, aposentados, de férias ou em licença poderão participar dos jogos, assim como aqueles que estiverem de licença por motivo de saúde, desde que apresentem, junto com a ficha de inscrição, laudo médico autorizando sua participação. O servidor removido após o período de inscrição deverá participar da equipe da unidade na qual foi inscrito.

Cada servidor poderá se inscrever em duas modalidades coletivas e em duas individuais por etapa. Nesta edição, em vez de três, serão cinco etapas, que ocorrem de 21 de agosto a 8 de novembro.

Caso ocorra conflito de horários, o atleta ou o chefe de delegação deverá comunicar à Comissão Central Organizadora (CCO) e à do campus-sede, até o momento da reunião técnica, oportunidade em que deverá optar por uma das modalidades. Caso a comunicação não seja feita, o atleta e/ou a sua equipe estarão sujeitos a punições, conforme deliberação da CCO, com o auxílio do chefe de delegação.

Ainda sobre a não participação do servidor inscrito, de acordo com Regulamento Geral dos Jints, se o atleta estiver no local da competição, e não participar da modalidade inscrita sem justificativa, ele e/ou a sua equipe estarão sujeitos a punições, conforme deliberação da CCO, com auxílio do chefe de delegação.

Outra novidade é que o futsal vai ocorrer em duas etapas, sendo a primeira classificatória no Campus Amajari (CAM) e a final no Campus Novo Paraíso (CNP). O Campus Avançado Bonfim (CAB) abre as competições no dia 21 de agosto, com partidas de dama e dominó.

Haverá também a inclusão da queimada masculina, cujas disputas, nas três primeiras edições, só ocorriam no feminino. A corrida, antes realizada na pista de corrida do Campus Boa Vista, nesta edição será de rua, no Campus Amajari.

Os Jints são uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), por meio da Coordenação da Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS), com o apoio das Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi. O objetivo é a integração dos servidores do IFRR, considerando que as práticas desportivas são essenciais ao ser humano e promovem a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida.

 

 

 

Cronograma das etapas

 

ETAPAS

LOCAL

DIAS

MODALIDADES

1ª Etapa

CAB

21 de agosto/2019

Dama e dominó

2ª Etapa

CBV

22 e 23 de agosto/2019

Queimada feminina e masculina, natação, e vôlei de quadra

3ª Etapa

CAM

12 e 13 de setembro/2019

Futsal (fase classificatória), corrida de rua e tênis de mesa 

4ª Etapa

CBVZO

10 e 11 de outubro/2019

Vôlei de praia e xadrez

5º Etapa

CNP

7 e 8 de novembro/2019

Futsal (final) e jogos eletrônicos

 

 

Rebeca Lopes
Ascom/Reitoria
Fotos: Divulgação
22/7/19
« Outubro 2019 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2