IFRR realizará Encontro de Egressos em Boa Vista e no Amajari

por anderson.caldas — publicado 02/10/2015 20h20, última modificação 02/10/2015 21h50

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio dos setores de extensão dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) e Amajari (CAM), realiza o I Encontro de Egressos da instituição. Na Capital, o evento ocorre nesta sexta-feira (2/10), a partir das 18h30, no auditório do CBVC. No Campus Amajari, será realizado no dia 17 de outubro, na área de convivência da unidade. A finalidade é promover a aproximação da instituição com o contexto social externo e com o mercado de trabalho, por meio do contato direto com os ex-alunos.

Para o pró-reitor de Extensão, professor Edvaldo Pereira da Silva, “o encontro favorece o acompanhamento do itinerário profissional do egresso e identifica cenários no mundo do trabalho e no processo produtivo. Isso permite colher subsídios para retroalimentar os processos de ensino, formação profissional e interação institucional com o contexto social”.

Portal de Egressos – No encontro, será apresentada a nova ferramenta criada para aproximar o Instituto Federal de Roraima de seus ex-alunos: o Portal do Egresso do IFRR. Ele disponibilizará informações relacionadas aos cursos da instituição, além de notícias e questionários de satisfação, e possibilitará o cadastro e o acompanhamento dos egressos.

A coordenadora das Políticas de Programas Especiais da Reitoria, Ivânia Carvalho, esclarece que a ferramenta irá responder a questionamentos referentes ao mercado de trabalho.  “O portal é um mecanismo para nos aproximar dos nossos ex-alunos. Queremos responder a questões relativas ao índice de ocupação, à situação empregatícia e saber, por exemplo, se efetivamente o ex-aluno está trabalhando na área em que foi formado pelo IFRR”, diz.