IFRR participará de Chamada Pública do Ministério da Ciência e Tecnologia

por Virginia publicado 16/03/2015 21h10, última modificação 19/05/2015 21h02
O Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai aderir à Chamada Pública do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a Seleção de Propostas para Apoio a Projetos Institucionais de Aquisição e de Manutenção de Equipamentos Multiusuários de Pesquisa nas Instituições de Ciência e Tecnologia.

O objetivo dessa chamada pública é selecionar propostas para apoio financeiro à aquisição de novos equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, à manutenção dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e à manutenção dos equipamentos já existentes na instituição, bem como às pequenas adaptações de instalação e às  adequações da infraestrutura física ligadas, estritamente, a esses equipamentos, visando à criação ou à expansão de unidades multiusuárias em qualquer área do conhecimento, e em todo o território nacional, de forma a proporcionar condições para o crescimento e a consolidação da pesquisa científica e tecnológica das instituições públicas de ensino superior e/ou de pesquisa.

Entende-se por equipamentos de médio porte aqueles cujo valor unitário varia entre R$ 100 mil e R$ 500 mil, e os de grande porte aqueles com valor acima de R$ 500 mil.

Poderão ser apoiadas as pequenas adaptações de instalação e as adequações da infraestrutura física, limitadas a R$ 350.000,00, desde que diretamente relacionadas à instalação dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e/ou à melhoria da utilização dos já existentes, bem como a aquisição de equipamentos de médio e grande porte multiusuários com seus acessórios e equipamentos de pequeno porte imprescindíveis à utilização dos equipamentos de médio e grande porte.

Como cada órgão executor só poderá apresentar uma proposta para a seleção, o IFRR fará uma seleção interna. As coordenações de pesquisa de cada câmpus devem, portanto, encaminhar as propostas inscritas de cada unidade, até o dia 8 de maio, à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq). Para a escolha da proposta a ser apresentada, será formada uma comissão intercâmpus com a participação de professores pesquisadores de outras instituições de ensino superior.

CCS/Reitoria

16/03/2015