IFRR participa do IV Encontro de Ouvidores de Roraima

por Antonio de Souza Matos publicado 21/11/2016 18h10, última modificação 22/11/2016 11h04
O encontro, que foi sediado pela Universidade Federal de Roraima, nesta segunda-feira, dia 21, reuniu ouvidores de diversas instituições públicas e privadas, entre elas o Instituto Federal de Roraima
IFRR participa do IV Encontro de Ouvidores de Roraima

A equipe do IFRR com a ouvidora-geral da UFRR, Maria Rosiney Marques

Nesta segunda-feira, dia 21, foi realizado o IV Encontro de Ouvidores de Roraima, que reuniu representantes de ouvidorias de instituições públicas e privadas do estado. O evento foi sediado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e contou com parcerias como a do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

O objetivo foi propiciar o debate sobre a atuação desses setores, levando em consideração informações acerca da legislação vigente, das vivências e dos desafios no âmbito das ouvidorias. Para tanto, foram promovidas palestras sobre diferentes temas, entre eles “Transparência dos serviços públicos” e “Assédio moral no ambiente de trabalho”.

A reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho, participou da abertura do encontro. Ela ressaltou a importância das ouvidorias para a gestão das instituições, uma vez que constituem elos entre as comunidades interna e externa. “No caso do Instituto Federal de Roraima, a Ouvidoria tem papel estratégico no contexto acadêmico, auxiliando, inclusive, no fortalecimento da cidadania e no fomento à participação social”, pontuou.

Também participaram do evento mais três servidores do IFRR: a ouvidora, Thallita Nogueira, a assessora de Legislação e Normas, Lidyomara Barbosa, e o tecnólogo em gestão pública Jackson Rodrigues. Para Thallita, encontros como esse propiciam o diálogo com outras instituições, de modo a contribuir para novos avanços. “Buscamos garantir esse feedback porque entendemos o papel das ouvidorias para o fortalecimento da gestão por meio da prestação de um serviço eficaz, que atenda às expectativas do cidadão”, disse.

Ouvidoria – No IFRR, o setor recebe, examina e encaminha reclamações, sugestões, elogios, informações e denúncias referentes aos procedimentos e às ações de agentes ou setores da instituição. A manifestação dos públicos interno e externo pode ocorrer de forma presencial, na sede da Reitoria, localizada na Rua Fernão Dias Paes Leme, n.º 11, Calungá, ou virtual, por intermédio do e-mail ouvidoria@ifrr.edu.br. Outras informações podem ser obtidas no endereço http://www.ifrr.edu.br/ouvidoria.

Laura Veras
21/11/2016