IFRR participa de reunião com Instituto Politécnico de Portugal

por Antonio Evaldo Soares publicado 20/10/2015 22h20, última modificação 21/10/2015 19h06
A assessora de Relações Internacionais, Sandra Botelho, esteve reunida, na sexta (16), na sede da Reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), com a presidente e o vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), de Portugal.

A assessora de Relações Internacionais, Sandra Botelho, esteve reunida, na  sexta (16), na sede da Reitoria do Instituto Federal do Amazonas (IFAM),  com a presidente e o vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), de Portugal.

A visita da comitiva portuguesa teve o objetivo de fortalecer as relações internacionais com os Institutos Federais da Região Norte e proporcionar novas oportunidades de mobilidade acadêmica para alunos e servidores dos IFs do Norte.

Durante o encontro, o Instituto Politécnico do Porto (IPP) teve a oportunidade de expor a infraestrutura de suas escolas, cursos oferecidos em diversas áreas do conhecimento e centros de pesquisa. Durante seu discurso, o vice-presidente do IPP destacou a importância da Rede Federal de Ensino Tecnológico no Brasil.

“É muito impactante ver como a rede dos Institutos Federais de Ensino é coesa e forte. A união entre os IFs faz com que todos estejam mais fortalecidos; diferentemente das universidades, que representam a si mesmas. Manterem-se agregados é o ponto-chave para o contínuo fortalecimento das ações”, salientou Ramos.

Foto: CCS IFAM

Do Instituto Federal de Roraima, participaram a professora e assessora de Relações Internacionais, Sandra Mara Dias Botelho, representando o reitor, professor Ademar de Araújo Filho, e o diretor do Campus Boa Vista Centro, professor Milton José Piovesan.

Para a assessora de Relações Internacionais do IFRR, surge uma grande oportunidade de capacitação lato sensu e stricto sensu por meio de parcerias e intercâmbios entre as instituições envolvidas. “Isso será uma grande oportunidade para alunos e servidores do IFRR.  Começamos com a assinatura de um protocolo de intenções entre os Institutos Federais da Região Norte e o Instituto Politécnico do Porto, cuja execução vai ser estudada pelos gestores e, de acordo com as realidades de cada instituto, serão lançados editais para seleção e participação nos cursos oferecidos por meio dessa parceria”, concluiu Sandra.

Fonte: CCS/ Reitoria IFR/ CCS/ IFAM

Data: 20/10/2015