IFRR empossa 29 novos servidores

por Antonio Evaldo Soares publicado 14/03/2016 22h05, última modificação 06/05/2016 11h48

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (14), no auditório do Campus Boa Vista Centro (CBVC), o Instituto Federal de Roraima (IFRR) empossou 29 novos servidores, entre docentes e técnicos administrativos.

“A posse representa a consolidação da expansão do Instituto Federal de Roraima, tanto na Capital quanto no interior do estado, bem como o fortalecimento da mão de obra qualificada, tão necessária no mercado de trabalho”, destacou a reitora em exercício da instituição, Sandra Mara Botelho, durante seu discurso.

Os empossados serão lotados na Reitoria e nos Campi Boa Vista Centro, Boa Vista Zona Oeste, Avançado do Bonfim, Amajari e Novo Paraíso. Com a posse, a instituição passará a contar com mais de 600 servidores.

Um dos novos servidores é Aristides Neto, que assumiu o cargo de professor de Enfermagem no Campus Boa Vista Centro. “Fico muito feliz com esta conquista, que, para mim, representa uma grande oportunidade de crescimento profissional. Venho das esferas estadual e municipal, e acredito que esta nova etapa será ainda mais promissora, haja vista o potencial do IFRR”, ressaltou.

Denysson Machado também foi empossado nesta segunda-feira (14). Ele, que já integrava o quadro profissional da instituição como assistente em administração do Campus Boa Vista Centro, agora passará a atuar como tecnólogo em gestão pública, no Campus Amajari. “Estudei muito para conquistar a vaga, então o momento é de felicidade e de realização. Espero continuar contribuindo para a instituição, desta vez como gestor público”, disse.

Ambientação – Os novos servidores participam, durante todo o dia, de uma ambientação organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas. A finalidade da ação é explicar sobre a estrutura organizacional do IFRR, suas políticas institucionais e os direitos e deveres dos servidores, no âmbito do governo federal, por meio de palestras ministradas pelos gestores e pelo representante da Advocacia-Geral da União.

A solenidade contou com a presença de dirigentes, técnicos administrativos e docentes da Reitoria e dos cinco campi do IFRR, além de familiares e amigos dos novos servidores.

Laura Veras
CCS/Reitoria