Delegação do IFRR participa do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

por Simone Moreira publicado 28/05/2015 19h23, última modificação 28/05/2015 19h23
Delegação de 38 pessoas do Instituto Federal de Roraima (IFRR) participa do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Uma delegação de 38 pessoas do Instituto Federal de Roraima (IFRR), formada por professores, servidores e alunos, viajou a Recife (PE) para participar do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que se iniciou terça-feira (26) e se encerra nesta sexta-feira (29).
A professora Rosa Maria Cordovil Benezar é a chefe da delegação. Ela já tem no currículo a experiência de haver participado do II Fórum Mundial, ocasião em que foi destaque com o trabalho apresentado.
“É muito gratificante voltar ao fórum com a experiência da edição passada. Estar à frente da delegação é um honra porque temos na equipe pessoas de alta competência profissional e acadêmica. Vamos levar trabalhos acadêmicos, culturais e étnicos, e os nossos alunos indígenas irão ministrar oficinas de culinária, cujo prato principal será a damorida, uma comida à base de peixe, bastante apimentada, que é feita e servida nas comunidades”, disse a professora antes da viagem.
Fazem parte do Comitê de Organização do III Fórum de Educação Profissional e Tecnológica os professores Carlos Lima, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRR, e a professora Ivone Medeiros, pró-reitora de Ensino do IFRR.
Para Lima, o grupo atual é maior do que o da edição anterior, pois as conquistas da última delegação foram motivadoras para que outros segmentos escrevessem seus trabalhos. “Estão inscritos muitos trabalhos em diversos níveis, inclusive uma pesquisa de energia renovável, que está sendo desenvolvida pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), que é o projeto Sol e Vento. As expectativas por parte dos participantes são as melhores possíveis”, finalizou o representante do comitê em Roraima.
O III Fórum de Educação Profissional e Tecnológica está sendo realizado no Centro de Convenções, em Recife (PE). O evento é um movimento pela cidadania planetária e pelo direito universal à educação, e faz parte do Fórum Social Mundial.

Data 28/05/2015
Fonte: CCS/Reitoria
Por: Antonio Evaldo Soares. (Nenzinho Soares)