IFRR publica Plano de Desenvolvimento de Pessoas de 2020

por Rebeca publicado 24/04/2020 20h01, última modificação 24/04/2020 20h01
Nesta sexta-feira, 24, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento do Servidor (CDS) do Instituto Federal de Roraima (IFRR), tornou público o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o exercício de 2020 da instituição. A publicação pode ser encontrada no site do instituto.

O PDP está composto por cursos e eventos construídos pela Reitoria juntamente com os cinco campi do IFRR, Boa Vista, Novo Paraíso, Amajari, Boa Vista Zona Oeste e Avançado Bonfim, e as necessidades de desenvolvimento a serem atendidas têm como foco o alcance dos objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Para subsidiar a elaboração do PDP, a Diretoria de Gestão de Pessoas e as Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi realizaram o levantamento das necessidades de desenvolvimento, proporcionando a participação direta do gestor de cada unidade como articulador na identificação das demandas a serem atendidas.

Ao final desse levantamento, “houve a consolidação das informações em um único documento, que foi submetido à aprovação da autoridade máxima da instituição. Por fim, o PDP, com as demandas definidas, foi submetido à análise e à validação técnica do órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec)”.

Pelo documento, as ações do plano não são engessadas, “visto que as demandas surgidas ao longo do ano serão analisadas conforme as necessidades estratégicas da instituição, podendo este instrumento ser revisado para exclusão ou inclusão de novas capacitações e qualificações, trabalho que orientará o planejamento e a execução das ações pelo setor de gestão de pessoas de todos os campi e da Reitoria”.

A orientação da CDS é que, em caso de dúvida sobre o documento, o servidor entre em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas de sua unidade de lotação ou com a Coordenação de Desenvolvimento do Servidor, na Reitoria.

24/4/2020