Coordenação de Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS)

Compete à Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor e Seguridade Social (CQVSS) realizar programas e projetos que promovam a qualidade de vida e bem-estar dos servidores do IFRR em seu ambiente de trabalho, enfocando as dimensões física, psicológica e social, realizar programas e projetos que promovam a saúde, que controlem os riscos ambientais e atendam às necessidades físicas, realizar programas e projetos que promovam a autoestima e o desenvolvimento de capacidades pessoais e profissionais, que ofereçam benefícios sociais obrigatórios e espontâneos, criando oportunidades de lazer e cultura, realizar atividades que facilitem a integração ou reintegração do servidor as suas atividades e ao ambiente de trabalho, dentre outras atividades definidas no Regimento Geral do Instituto Federal de Roraima ou que lhes forem designadas pela Diretoria de Gestão de Pessoas. 

Equipe

CoordenadoraElioenai Carneiro da Fonseca
E-mail: cqvss.dgp@ifrr.edu.br / elioenai.fonseca@ifrr.edu.br

Telefone: (95) 3623-2356

Psicóloga: Amanda Karine Monteiro Lima  

E-mail: amanda.lima@ifrr.edu.br

Psicóloga: Wilma Moares
E-mail: wilma@ifrr.edu.br

Engenheira de Segurança do Trabalho: Ednalda Marques Pires 
E-mail: ednalda.pires@ifrr.edu.br

Assistente Social: Tatiana Pereira Sodré
E-mail: tatiana.sodre@ifrr.edu.br

Assistente em Administração: Adriana Silva Mota
E-mail: adriana.mota@ifrr.edu.br


Ações da CQVSS

2.ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PARA APOSENTADORIA

A Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor, realiza a 2.ª Edição do Programa de Orientação para Aposentadoria, que tem como objetivo preparar o servidor para o pós-carreira, através de reflexões sobre a fase atual e o que esperar da aposentadoria.

O programa será dividido em 5 (cinco) encontros, sendo o primeiro no dia 18 de outubro de 2016, a partir das 14h no Campus Boa Vista Centro. Nesse dia, teremos a abertura com uma palestra da Psicóloga do SIASS/RR, Arieche Lima, que trabalhará o tema sobre a representação e a centralidade do trabalho na vida do individuo: valores pessoais, desejos e frustrações.

Os encontros abordarão temas como: Organização e Planejamento Financeiro, Saúde e Qualidade de Vida, Novas Ocupações: Pintura e Arte, dentre outros; e ocorrerão uma vez por semana, encerrando no dia 11 de novembro de 2016.
 
Participe da Abertura:
Dia: 18 de outubro de 2016 (terça)
Horário: A partir das 14h
Local: Auditório do Campus Boa Vista Centro


SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO (SIPAT)

Com foco nos cuidados com a saúde e a segurança do servidor, o Instituto Federal de Roraima realiza, no período de 12 a 16 de agosto de 2019, em todas as unidades, a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). A Reitoria e os Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Bonfim e Novo Paraíso terão programação especial.

A programação, construída coletivamente, será executada pela Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor e Seguridade Social (CQVSS), pelas Comissões Internas de Saúde e Segurança do Servidor Público (Cissps) e pela Equipe Multiprofissional de Vigilância e Promoção da Política de Atenção à Saúde e à Segurança do Servidor do IFRR (Pass/IFRR).

Confira a programação completa AQUI.

 

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DO IFRR

Os Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (JINTS-IFRR) têm como objetivo principal a integração dos servidores da instituição, considerando que as práticas desportivas são essenciais ao ser humano, pois contribuem para a formação da personalidade e preparam para o mundo profissional.  Além disso, promovem a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida.

Para maiores informações acesse a página dos Jogos.