Eixos Temáticos


Os capítulos, e os seus respectivos tópicos abordados, que irão compor o PDI 2019-2023 do IFRR são os seguintes:

1. Perfil Institucional: Apresentação da Instituição; Histórico do IFRR; Missão, Visão e os Valores Institucionais; Finalidade, Características e Objetivos; Princípios; Áreas de atuação acadêmica; Responsabilidade Social; e Organização Administrativa.

2. Planejamento Estratégico: Mapa Estratégico; Dimensões Estratégicas e Macroprocessos; Objetivos Estratégicos; Metas Institucionais; Indicadores; Ciclo de Construção do Planejamento; e Gestão de Riscos.

3. Projeto Pedagógico Institucional: Bases Legais e Políticas de Educação, Ciência e Tecnologia; Organização Didático Pedagógica; e Corpo Estudantil.

4. Oferta de Cursos e Vagas: Especificação das modalidades de oferta, programação de abertura de novos cursos e aumento de vagas pelos campi do IFRR: Avançado Bonfim, Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso.

5. Organização e Gestão de Pessoal: Diretrizes Gerais; Corpo Docente; Corpo Técnico – Administrativo; Programa de Formação Continuada de Servidores; e Plano de Expansão do Quadro de Pessoal.

6. Plano Diretor de Infraestrutura Física: Situação Atual; Diretrizes para ampliação e adequação da infraestrutura física; Implantação da Infraestrutura Física; e Levantamento dos Espaços Físicos.

7. Capacidade e Sustentabilidade Financeira -Orçamentária: Sustentabilidade Financeira no IFRR; Previsão Orçamentária x Previsão de Despesas; e Estratégias de Gestão Econômico-Financeira Sustentável.

8. Autoavaliação Institucional: Estrutura e Composição; Metodologia, Dimensões e Instrumentos a Serem Utilizados no Processo de Autoavaliação; Formas de Participação e Utilização dos Resultados das Avaliações.

9. Acompanhamento e Avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional: Ciclo do Desenvolvimento Institucional; Plano de Acompanhamento e Avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional; e Formas de Participação da Comunidade;